CONQUISTA DO SELO UNICEF É FRUTO DO ESFORÇO CONJUNTO, DIZ PRIMEIRA DAMA

CONQUISTA DO SELO UNICEF É FRUTO DO ESFORÇO CONJUNTO, DIZ PRIMEIRA DAMA


A 1ª. Dama Suely Silva comemorou a inclusão do município de Coelho Neto na lista dos 07 municípios do Maranhão contemplados com o Selo UNICEF Município Aprovado 2009-2012. De acordo com a 1ª. Dama, o mérito pela conquista do prêmio é de toda a administração do Prefeito Soliney Silva-PSD
 “O Selo UNICEF não é mérito de uma pessoa, é de todo o governo, em especial as secretarias envolvidas na avaliação das políticas municipais voltadas para a criança e o adolescente. A vitória é resultado dos indicadores positivos alcançados pela Educação, Saúde, Assistência Social e enfim de todo o governo”, disse ela. 
De acordo com Suely, essa premiação nacional de um organismo internacional serve de estímulo para que a administração possa continuar trabalhando em prol das crianças e adolescentes, sempre de maneira articulada entre os agentes do governo e a rede de parceiros que envolvem vários atores.
Não podemos esquecer que a Prefeitura tem importantes parceiros para desenvolver ações na área da criança e do adolescente e esses projetos é que mostram o compromisso do governo. Só para citar um exemplo aponto o projeto Compartilhar desenvolvido pela juíza Dra. Karla Jeane em parceria com a Prefeitura e que já foi premiado pela Associação dos Magistrados do Maranhão-AMMA e que não deixa de está inserido nesse contexto do Selo UNICEF”, pontuou. 
Nos quatro anos de mobilização da Edição 2009 – 2012, os quase 1.800 municípios inscritos no Selo UNICEF tinham como meta alcançar resultados significativos nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, por meio da mobilização social, do desenvolvimento de capacidades e do monitoramento das políticas públicas. Esse movimento tem buscado contribuir, também, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio nessas regiões do país. 
Suely Silva informou que os prefeitos deverão receber ainda esse mês as homenagens pela conquista do Selo. 
Está previsto para o próximo dia 10 em São Luís, a entrega oficial do Selo UNICEF aos sete prefeitos maranhenses ganhadores do Selo. Após o Prefeito Soliney receber o prêmio em São Luís, faremos uma grande festa para comemorar em Coelho Neto essa grande conquista”, finalizou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *