CONFERÊNCIAS MOBILIZAM GOVERNO E SOCIEDADE CIVIL

CONFERÊNCIAS MOBILIZAM GOVERNO E SOCIEDADE CIVIL

Nos últimos dias 29 e 30, a Maçonaria foi palco da realização da 3ª. Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal e a 3ª. Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Participação e Controle Social no SUAS”.

Na 3ª. Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorrida no primeiro dia (29), a solenidade de abertura contou com a presença do Vice-Prefeito Sérgio Guanabara, da Secretária de Assistência Social Rosário Leal, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Jacqueline Brito Oliveira e as Conferencistas Eunice Fernandes e Márcia Nascimento de São Luís. Pela manhã, além da Conferência-Magna houve a apresentação dos eixos e a tarde houve a dinâmica de grupos, apresentação do resultado dos trabalhos e eleição dos delegados para a etapa estadual.

No segundo dia, durante a realização da 3ª. Conferência Municipal de Assistência Social, a mesa de abertura foi composta pela Secretária de Assistência Social Rosário Leal, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Albertina Tavares e as Conferencistas Eunice Fernandes e Márcia Nascimento. As explanações giraram em torno da Política Municipal de Assistência Social, abordando avanços e desafios. A tarde houve os trabalhos de grupos e a plenária final com os informes e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

As conferências são um marco importante assegurado a partir da Constituição de 1988, como legítimo instrumento de participação social e ocorrem obrigatoriamente de dois em dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *