Comandante da PM de Caxias esclarece ação de bandidos em Coelho Neto…

Carro dos bandidos abandonado após fuga

Uma onda de pavor tomou conta das redes sociais de Coelho Neto ontem (22), após bandidos em um carro vermelho assaltarem uma lanchonete.

A sequência a partir dai foi que as mensagens nos grupos de whatsapp se multiplicaram e as informações desencontradas acabaram criando um clima de total intranquilidade. Comentários dão conta que o carro havia sido roubado em Teresina-PI e feito roubos em Timon e Buriti antes de chegar a Coelho Neto.

A audácia do bandidos se deu justamente no dia em que o comando da Secretaria de Segurança Pública esteve na cidade para implantar a Unidade Tática das Cidades – UTC.

Para dirimir as dúvidas, conversamos agora pouco com o Comandante da Polícia Militar de Caxias Tenente Coronel Ruy Fernandes.

“Após o ocorrido houve uma perseguição da UTC de Coelho Neto e Força Tarefa de Caxias contra os criminosos que já estão atuando em decorrência do indulto de natal. A ocorrência se deu por volta das 21h, quando assaltantes fizeram assalto a clientes de uma lanchonete e foram perseguidos pela viatura convencional com troca de tiros. Após serem perseguidos pela UTC abandonaram o veículo na estrada que dá acesso a Caxias, quando a viatura Duster de Coelho Neto também foi atingida no vidro”, disse ele.

Ele explicou ainda que em decorrência do oficial sair de Caxias para as operações, a viatura sai de lá tendo em vista que a doutrina de funcionamento da UTC é o trabalho à noite, mais precisamente das 19h ás 06h.

2 thoughts on “Comandante da PM de Caxias esclarece ação de bandidos em Coelho Neto…

  1. Como assim UTC so trabalhar a noite?A UTC faz blitz das 19:00 as6:00?A cidade precisa de um policiamento ostensivo que é de responsabilidade da policia militar pra isso acontecer que é o correto tem que ter efetivo de policiais suficiente pra uma cidade de 50 mil habitantes.O secretario precisa rever a tatica de segurança com uso da inteligencia para combater e inibir crime como esse.Caso contrario pode ter UTC ou não o quadro não mudar se não tiver uso da intelugencia aumento de efetivo,viaturas,blitz.

  2. Grande mentira deste comandante. Logo após a saída do Secretario de Segurança e o Comandante Geral da PMMA, ele, comandante de Caxias, levou embora a viatura da utc de Coelho Neto. Na hora do arrastão, só tinha uma viatura na cidade e foi ela quem fez a perseguição. Não tinha nenhuma viatura da utc na ocorrência. Ele levou tanto a viatura como o armamento pra Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *