COELHO NETO SE PREPARA PARA 2º. SALICON

COELHO NETO SE PREPARA PARA 2º. SALICON

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará de 14 a 16 de julho o 2º Salão do Livro de Coelho Neto, tendo como homenageado o poeta maranhense José Maria Nascimento.


O evento terá como referência a Escola Municipal José Sarney e virá acompanhada de várias ações, dentre elas: oficinas, palestras, bate-papo literário, exposições, lançamentos de livros, self-service do conhecimento, camelô literário a grande novidade que é o Espaço Criança.

O HOMENAGEADO

José Maria Nascimento nasceu em São Luís, aos 18 de setembro de 1940. Iniciou sua carreira literária de modo definitivo com o livro Harmonia do Conflito, publicado pela Academia Maranhense dos Novos (AMA-NO) em 1960. A seguir, veio a lume Silêncio em Família, premiado pela Fundação Cultural do Maranhão-FUNC. Em 1969 fixou residência no Recife-PE. Em 1972, inscreveu-se no Concurso Literário “Cidade do Recife”, com o trabalho Graças e Danos ou Reflexos Noturnos do Recife, obtendo o primeiro lugar nesse disputado concurso de âmbito nacional. De regresso à sua terra natal, publica, no decorrer de dez anos de atividades diversas, uma dezena de volumes, dentre os quais alguns foram premiados em concursos instituídos naquela cidade. Atualmente vem trabalhando com grande tenacidade em seu novo livro, Metáforas do Absurdo. (Com contribuição do Portal Timon FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *