COELHO NETO REALIZA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

COELHO NETO REALIZA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar – SEMASSA e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta (06), no Teatro Municipal, a IV Conferência de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. A IV Conferência de Assistência Social se constitui em espaço de participação social, reunindo atores institucionais, governamentais, civis e sociais que participam da defesa dos direitos de universalização da cidadania.

Entre os objetivos da IV Conferência Municipal de Assistência Social, esteve o de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social- SUAS, nas perspectiva da valorização e da qualificação da Gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios. Ainda o de avançar na propositura de estratégias para consolidação da participação e do controle social na Assistência Social.

O SUAS visa a fortalecer a relação entre o órgão gestor municipal, o CMAS, a sociedade civil e os usuários na gestão, no controle e no financiamento da política de Assistência Social, na perspectiva de um novo ordenamento que possibilite resultados efetivos e transparência das ações de Assistência Social no município de Coelho Neto.

Estiveram na solenidade de abertura o Chefe de Gabinete Domingos Dias – representando o Prefeito Soliney Silva, a secretária de Assistência Social Albertina Tavares (foto), a representante da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES, Ascenção Maria Matos Rocha Muniz e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Coelho Neto, Sônia Maria Silva, além de usuários de programas sociais atendidos pelo município.

Em sua fala, o Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias disse está muito satisfeito com os avanços nos serviços sociais prestados pelo município através dos trabalhos de Albertina Tavares, e ressaltou que em parceria com toda população e o Conselho Municipal de Assistência Social, o Prefeito dará continuidade aos serviços assistenciais em Coelho Neto. (Com contribuição do Blog Virou Notícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *