COELHO NETO PAROU PARA RECEBER CRUZ E ÍCONE DE NOSSA SENHORA

COELHO NETO PAROU PARA RECEBER CRUZ E ÍCONE DE NOSSA SENHORA
(13h:10) Em 2013, o Brasil, mas precisamente o Rio de Janeiro sediará um dos maiores eventos da Igreja Católica. Trata-se da Jornada Mundial da Juventude (JMJ, que acontecerá nos dias 23 a 28 de julho e se constitui num grande evento com programações e temas voltados exclusivamente para esse público.
Público se concentrou desde cedo no Itapirema
Logo depois do anúncio oficial feito pelo papa Bento XVI para realização da Jornada no Rio, todo o país, de forma especial a Igreja no Brasil e as 276 dioceses, nos seus 17 Regionais, já estavam trabalhando.
Pastoral da Juventude foi uma das grandes entusiastas do evento
Com Projeto “Bote Fé”, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora peregrinam em todo Brasil, levando aos jovens o clima que envolve este que é o maior encontro do papa com a juventude católica de todo o mundo. Em Coelho Neto a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, foram aguardados com muita expectativa logo no início da manhã nas imediações do Itapirema, onde dezenas de pessoas aguardavam ansiosos a chegada dos símbolos.
Prefeito Soliney Silva cumprimentando a multidão
Nesse intervalo músicas animadas eram entoadas por membros da Pastoral da Juventude, que eram acompanhados pelas preces e orações do Pároco da cidade Pe. Alvaro e do Bispo Dom José Valdeci. O evento foi organizado pela Paróquia de Santana e apoio da Prefeitura de Coelho Neto, que através da Secretaria de Educação e Cultura disponibilizaram os ônibus e os alunos para que participassem do evento. O Prefeito Soliney Silva-PSD também chegou cedo ao local de concentração do evento para receber os símbolos religiosos, oportunidade em que cumprimentou populares e religiosos presentes.
Prefeito ajudou a conduzir os símbolos
Falando da importância do evento o Prefeito disse que a por trás de toda essa simbologia existe uma preocupação maior que é a juventude. “Fico feliz de ver que a Igreja Católica se preocupa com essa importante fatia da população que hoje encontra-se com tantos problemas e a presença do Papa no Brasil reforça toda esse esforço conjunto que deve ser feito entre governo, igreja e sociedade para que mudemos a realidade de nossos jovens. Começaremos bem essa idéia se Deus estiver como ponto de partida”, disse ele.
Alunos da Escola Maria Regueira também participaram da caminhada
Após as primeiras orações, os símbolos seguiram em caminhada até ao Ginásio Uiran Sousa, local onde foi realizada a cerimônia final com várias celebrações.
Multidão percorreu as principais avenidas da cidade
Além do Prefeito Soliney Silva, várias autoridades se fizeram presentes entre os quais os secretários Waltenir Lopes (Agricultura), Rosário Leal (Educação), Chico Vereador (Infra-Estrutura), Domingos Dias (Gabinete), Albertina Tavares (Assistência Social) e os vereadores Val, Antônio Pires, Luiz Ramos e o Presidente da Câmara Mariano Crateús.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *