Coelho Neto integra projeto piloto de Atenção Primária em Saúde

110_0086
Colaboradores da Saúde de Coelho Neto participando das oficinas

O município de Coelho Neto integra o projeto piloto desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde – SES. Trata-se da Oficina de Planificação da Atenção Primária em Saúde (APS), proposta do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), na qual o objetivo é fortalecer a Atenção Primária em Saúde para que ela exerça de fato seu papel estratégico.

Para implantação do projeto no Maranhão a região de Saúde de Caxias na qual Coelho Neto se integra, foi escolhida por concentrar 07 municípios (Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Sóter), e por apresentar altos índices de mortalidade infantil. As demais Regiões de Saúde participarão das mesmas oficinas só que posteriormente.

O Conass propõe a planificação da APS por meio de um processo de planejamento de atenção à saúde que se dá por meio da realização de 11 oficinas presenciais, onde ao final de cada uma delas será desenvolvido um plano de intervenção da APS no âmbito regional e estadual.

Foto: Blog do João Osório

Deixe uma resposta