COELHO NETO É A SEXTA MELHOR CIDADE PARA SE VIVER NO MARANHÃO

COELHO NETO É A SEXTA MELHOR CIDADE PARA SE VIVER NO MARANHÃO


O município de Coelho Neto ocupou a sexta posição no ranking das melhores cidades para se viver no Maranhão, conforme estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
A mais nova edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), espécie de ranking em que se encontram todas as cidades brasileiras, traz um levantamento que leva em consideração três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.
De acordo com o índice entre os 217 municípios do Estado, São Luís é a melhor cidade para se viver seguido de Imperatriz e São José de Ribamar. Completam o top ten Porto Franco, Bacabeira, Coelho Neto, Estreito, Guimarães, Presidente Dutra e Itapecuru-Mirim.
O mesmo índice aponta Amarante do Maranhão como a pior cidade dentre as 217 do estado.
COELHO NETO
Quando o tema é Emprego e Renda, Coelho Neto possui números superiores a Porto Franco por exemplo com 0,6282. No quesito Educação Coelho Neto alcança pontuação superior a municípios como Presidente Dutra e Itapecuru Mirim com 0,6192. Ao se referir a Saúde, Coelho Neto alcança destaque e ocupa a 3ª. melhor posição em todo o Estado com 0,7314.
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal foi realizado em todo o país e foi divulgado essa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *