CLARISSA ALMEIDA É REELEITA PARA PRESIDIR A CES DE SÃO LUÍS

CLARISSA ALMEIDA É REELEITA PARA PRESIDIR A CES DE SÃO LUÍS

A estudante de administração da Faculdade São Luís (Estácio de Sá), Clarissa Almeida, foi reeleita nesta quinta-feira (06), como presidente da Central Estudantil de São Luis (CES), durante o Congresso Estudantil da Instituição, realizado na Associação do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), no bairro do Olho D’ Água.

Clarissa Almeida como é conhecida, é natural de São Luis, e é militante do movimento estudantil desde o ensino médio, quando integrou a extinta União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), além do Fórum Municipal de São Luis (FMJ) e do Estadual (FEJMA).

A jovem foi reeleita por aclamação pela chapa única “Junto Somos Fortes”, formada por estudantes universitários e secundaristas de São Luis. Em seu segundo mandato a frente da entidade de classe, a universitária de administração promete seguir firme na luta por um ensino público de qualidade e na garantia dos direitos para os estudantes.

“Me sinto muito feliz de ser reconduzida pela classe estudantil, a presidência da CES, foram dois anos de trabalhos intensos em prol dos estudantes de São Luís e do Maranhão, trabalho este que foi aprovado e reconhecido pelos congressistas presentes neste evento. Seguiremos trabalhando e lutando pelos mais de 400 mil estudantes que representamos em todo o estado, esperamos dias melhores na jornada pela garantia dos direitos estudantis e do fortalecimento das politicas públicas educacionais em nosso estado”.


Clarissa Almeida e membros da CES

Participaram do encontro estudantes secundaristas e universitários, de instituições públicas e privadas, além de convidados da capital e do interior do estado, entre eles: Rafael Oliveira (Coordenador Municipal de Juventude), Olímpio Araújo (Secretário Municipal de Juventude), Idalete Rodrigues, (Conselheira Estadual de Juventude do Maranhão), Nathalia Ferreira (presidente da CES Imperatriz), Dudivan Pimenta (presidente da CESP), Victor Fontinele, (presidente do Movimento Estudantil Independente – MEI), Dennys Ribeiro (Vereador do município de Mirinzal), Lucivaldo Lopes (Secretário Municipal de Cultural, Turismo e Juventude de Bacuri), e além autoridades de Açailândia e região.

Da Assessoria de Comunicação da CES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *