Chapadinha sedia Encontro Estadual dos Comandantes das Guardas Municipais

A cidade de Chapadinha sediou nesta quarta (17), a realização da 4ª Reunião Estadual dos Comandantes das Guardas Municipais.

O evento realizado na sede da Prefeitura, reuniu 11 municípios para tratarem de diversos assuntos, dentre os quais a padronização das guardas municipais em suas diversas áreas de atuação, incluindo carteiras funcionais, viaturas e documentos utilizados na gestão das instituições.

O Comandante da Guarda Municipal de Chapadinha Inspetor Ferreira, apresentou um plano de zoneamento das guardas municipais no Estado, cuja divisão permitiria as regionais trabalharem de forma mais articulada.

Ao final do evento, os Comandantes da Guarda Municipal de Chapadinha e São Luís assinaram um Termo de Cooperação Técnica visando a realização de treinamento nas mais diversas áreas da segurança pública, incluindo o que habilita o uso da arma de fogo em serviço.

Além de Chapadinha, participaram do encontro os municípios de Buriti, Anapurus, São Bernardo, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Colinas, Grajaú, Lago da Pedra e São Luís.

Foto: Labareda Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *