Caxias prepara realização de sua Conferência de Saúde…

A IX Conferência Municipal de Saúde de Caxias será realizada na próxima semana, nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Treinamento João Paulo II, no Morro do Alecrim. O evento está sendo organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Caxias; a comissão organizadora do evento tem se reunido diariamente para acertar os últimos detalhes.

Membros da comissão organizadora têm participado de programas de rádio e TV, divulgando a programação da Conferência e convidando as entidades civis organizadas a exemplo de: associações, sindicatos e a sociedade como um todo.

O presidente da comissão organizadora, o conselheiro César Furtado, falou que o evento é um ambiente onde a sociedade vai discutir a política de saúde com os trabalhadores de saúde e o plano anual e plurianual, além disso, serão abordados temas como: desigualdade social, financiamento, gestão e demais assuntos relacionados a saúde.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxias, Josemar Aguiar, lembrou que a Conferência tem que ser realizada obrigatoriamente a cada quatro anos, e é, sem dúvidas, um momento importante para a sociedade.

“Quero reforçar aqui o convite para que todos venham e se integrem a este grande ambiente de discussão sobre a saúde do nosso município” disse Josemar Aguiar, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

As inscrições das entidades civis organizadas estão disponíveis desde o dia 30/07, e seguem até a próxima segunda-feira, dia 21/08; as mesmas são realizadas na coordenação da atenção primária, situada na Avenida Senador Alexandre Costa, nº 2750, Vila Lobão, das 08h às 17h.

A comissão organizadora é formada por 09 pessoas, e por ocasião da Conferência, será realizada a eleição de entidades da sociedade civil e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos, além de trabalhadores da saúde para conselheiros Municipais de Saúde no triênio 2017 – 2020.

Para participar do processo, conforme Art.4º, as entidades que concorrem a uma das vagas deverão contemplar as seguintes exigências:

  • I – Apresentação de cópia do CNPJ atualizado;
  • II –Ata da posse da última diretoria registrada em cartório;
  • III- Certidão Negativa da Receita Federal, INSS, e FGTS;
  • IV – Declaração que manifesta a sua atuação formal por no mínimo um ano;
  • V – Apresentação da documentação na coordenação da atenção primária, situada na Avenida Senador Alexandre Costa, nº 2750, Vila Lobão, das 08h às 17h.

Confira a reportagem:

Da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *