CAXIAS REALIZARÁ FÓRUM INTERMUNICIPAL DE POLÍTICAS EM ESPORTE E LAZER

CAXIAS REALIZARÁ FÓRUM INTERMUNICIPAL DE POLÍTICAS EM ESPORTE E LAZER


A Prefeitura de Caxias através da Secretaria de Esporte e Lazer realizará de forma pioneira na região o I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer. Com o tema “Governo e População partilhando poder de decisão, construindo resistências e apontando cainhos no esporte e lazer”, o evento será realizado no próximo dia 01 de março, no auditório da FACEMA em Caxias. (Na foto o Secretário de Esporte e Lazer Adelmo Soares e o Prefeito de Caxias Leo Coutinho)
De acordo com a Coordenadora de Projetos da Secretaria de Esporte e Lazer Rosiléia Cutrim a iniciativa faz parte de uma visão diferenciada que o governo municipal quer implantar na área e compartilhar o momento com os demais municípios. 
Não temos algo desenhado de cima para baixo, o que queremos na verdade é construir com os demais municípios uma proposta de esporte e lazer que de fato alcance nossa comunidade de forma ampla e participativa, a partir dessa nova visão pregada pelo Ministério do Esporte”, disse ela. 
O evento contará com a participação de um representante do Ministério do Esporte que tratará entre outros assuntos sobre a implantação do Programa Segundo Tempo. Durante o Fórum será realizado ainda cursos e oficinas para arbitragem e técnicos em quase 10 modalidades. 
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer Adelmo Soares a iniciativa visa sobretudo fortalecer a política do esporte e lazer fomentando aos municípios que construam uma agenda positiva e compartilhada de trabalho. 
Recebemos do Prefeito Leo Coutinho a missão de dar ao esporte de Caxias uma visão diferenciada e queremos fazer isso da forma mais democrática possível. Esse Fórum servirá para que todos os atores envolvidos com o esporte e lazer em Caxias possam dar sua contribuição e os municípios que estão sendo convidados a participar desse evento possam juntamente conosco criar uma rede de trabalho articulada não só local, mas regional e estadual”, disse ele.
Confira a íntegra da programação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *