Cartunista coelhonetense disputa premiação no Piauí

Rucke: premiado cartunista coelhonetense em mais uma disputa
Rucke: premiado cartunista coelhonetense em mais uma disputa

Já começou a votação que vai decidir quem leva pra casa o Prêmio Internet do 7º Salão Medplan de Humor. São 12 trabalhos selecionados para concorrer nesta categoria de premiação, que dará ao vencedor o prêmio de R$ 2 mil. Para participar e escolher o seu preferido basta acessar o site www.medplan.com.br que dentre os finalistas consta o coelhonetense Rucke Souza. A votação fica aberta até o dia 11 de julho.

Os desenhos escolhidos para a votação dos internautas passaram pela maior peneira da história do Salão, que em 2015 escolheu como tema a Inveja. Foram 1.080 trabalhos enviados das mais diversas do mundo, quantidade que tornou a escolha dos melhores uma tarefa bem complicada.

A diversidade das origens também se confirmou entre os concorrentes ao Prêmio Internet. Cinco deles são de artistas estrangeiros e os outros sete são distribuídos estados de São Paulo, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Maranhão.

Confira a abaixo a lista dos trabalhos selecionados.

Alberto Ribeiro Palmieri (Meridiano-SP) Invejite

Duca (Sérvia) Inveja

Esmaeil Babaei (Irã) Inveja

Evandro Alves (Lagoa Santa-MG) A grama do vizinho

João Bosco Jacó de Azevedo (Belém-PA) Inveja

Leslie Ricciardi (Uruguai) Inveja

Miro Stefanovic (Sérvia) Inveja

Moisés de Macedo Coutinho (Mogi-Guaçu-SP) Inveja entre Irmãos

Paulo Sergio Jindelt (Joinville-SC) Nova Roupagem

Pavel Constantin (Romênia) Inveja

Rucke Souza (Coelho Neto-MA) Pódio

Vilanova (Porto Alegre-RS) Inveja

O lançamento da mostra acontece no dia 19 de julho, às 18h00, no piso superior do Teresina Shopping. Na ocasião, serão revelados os 1º e 2º lugares, o vencedor do Prêmio Internet e será escolhido o ganhador da nova categoria criada nesta edição, o Prêmio Caricatura. Para a escolha desse prêmio, o evento terá a participação especial do renomado caricaturista Baptistão, de São Paulo.

Com contribuição do site da Medplan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *