Caos: Vereador João Paulo comprova condições precárias de trabalho na garagem da Educação de Coelho Neto

 

Atendendo a uma série de denúncias, o vereador João Paulo (MDB), esteve nesta quinta (24), na garagem municipal, mantida pela Prefeitura de Coelho Neto e de responsabilidade da secretaria de Educação – Semed.

Na visita “in loco” ficou constatada a precariedade do trabalho feito de forma tímida e totalmente amadora. De acordo com o parlamentar a falta de higiene é visível, não existe uma área coberta para desenvolver as obrigações e por esse motivo os servidores são obrigados a trabalhar debaixo de sol e chuva.

A precariedade no trabalho submete os servidores a lama e a poeira. Ônibus da frota sucateados e no cepo aguardando reparos (enquanto o município paga aluguel de ônibus de terceiros) é o cenário de horror comprovado pelo parlamentar.

Os servidores também não sabem que é o legítimo empregador deles, não sabem a quem recorrer em caso de acidente de trabalho, se eles estão tendo acesso a INSS e se eles estão tendo FGTS, isso sem falar na ausência dos equipamentos de segurança. O emedebista tentou falar com o responsável pelo setor que não estava no momento.

Essa é a “revolução” na educação patrocinada pela prefeito Américo de Sousa (PT) e a secretária de Educação Williane Caldas.

E que reforça quão nocivo é as ações dessa dupla para o sucateamento da educação do município…

One thought on “Caos: Vereador João Paulo comprova condições precárias de trabalho na garagem da Educação de Coelho Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *