CAOS NO TRANSPORTE: ESTUDANTES DE SÃO LUÍS SEM A MEIA PASSAGEM

CAOS NO TRANSPORTE: ESTUDANTES DE SÃO LUÍS SEM A MEIA PASSAGEM

O sistema de bilhetagem eletrônica da Prefeitura de São Luís está fora do ar desde as primeiras horas desta manhã de segunda-feira (24), prejudicando milhares de estudantes que não poderão recarregar suas carteiras estudantis, ficando assim sem poder usufruir o direito à meia passagem.

Segundo apurou o blog, a suspensão dos serviços foi feita pela empresa Dataprom, responsável pelo gerenciamento do sistema. A empresa alega que está 9 meses sem receber pagamentos de seus serviços.

Não é a primeira vez que o serviço é suspenso. No início deste ano o sistema passou 11 dias fora do ar, só tendo retornado após manifestação da classe estudantil e intervenção da Promotoria do Consumidor.

Até parece que o prefeito João Castelo não gosta de estudante pagar meia passagem, pois o problema ocorre justamente no mês em que a classe estudantil comemora os 33 anos da Greve da Meia Passagem. Na época, governador biônico João Castelo mandou a Polícia Militar reprimir violentamente a pacífica manifestação dos estudantes.
 

Chama atenção também a relação de João Castelo com empresários, pois, o candidato dispõe de uma gigantesca frota. Esta suspensão seria proposital? Seria fruto de acordão com os empresários? Digo isso porque com o sistema parado, a estudantada te que pagar passagem inteira, gerando lucro aos empresários. Enquanto essas perguntas não encontram respostas é esse o prêmio que os estudantes ganham no ano em que São Luís comemora 400 anos… infelizmente!

Com contribuição do Blog do Jorge Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *