Câmara de Coelho Neto é a primeira do Maranhão a assinar adesão ao sistema de Ouvidoria da CGU

O presidente Marcos Tourinho (PDT), protagonizou mais um importante marco de sua gestão: a Câmara de Coelho Neto é a primeira do Maranhão a aderir ao sistema de Ouvidoria da Controladoria Geral da União – CGU.

O pioneirismo do Poder Legislativo foi confirmado pela Superintendente da CGU, Dra Leylane Maria da Silva, durante ato de adesão realizado na manhã desta quinta (18), na sede do órgão em São Luís. Participaram do ato o vereador Wilson Vaz (Avante), o assessor de Comunicação Samuel Bastos e o auditor Wellinton Resende – parceiro no apoio a adesão dessa proposta.

O sistema e-Ouv é um serviço gratuito que oferece uma plataforma web para recebimento, análise, resposta de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos, contribuindo para o cumprimento da Lei nº 13.460/17, que dispõe sobre a a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos em todas as esferas e poderes públicos.

“Orgulhosamente ficamos felizes em saber que somos a primeira Câmara do Estado a aderir a esse sistema inovador de escuta da população. Nossa missão é referenda nossa missão de Casa do Povo, ouvir os reclames e buscar as soluções dos problemas apontados pela população”, disse o presidente Marcos Tourinho.

 A ação integra o esforço da Câmara de implantar sua Ouvidoria de forma funcional e atuante, cujo sistema ficará sob a responsabilidade da Assessoria de Comunicação da Casa, que aguardará a liberação do sistema para que o uso do mesmo seja liberado.

Ascom/CMCN

Deixe uma resposta