Calote: José Leane paga show com cheque sem fundo da prefeitura

leane
José Leane deu calote em banda com cheque sem fundo da Prefeitura de Afonso Cunha

Do Blog do Daniel Matos

O prefeito de Afonso Cunha, José Leane (PMDB), emitiu um cheque sem fundo, no valor de R$ 6 mil, para pagar o cachê da cantora Fabrícia & Banda, contratada para fazer show na festa de lava-pratos do Carnaval deste ano na cidade. Como se não bastasse o calote, o gestor cometeu crime de improbidade, já que o cheque, do Banco do Brasil, assinado por ele próprio, é da prefeitura, portanto, um documento oficial, que não poderia ser usado para o fim ao qual se destinava.

O então empresário da banda, Daniel Moura, proprietário da Plataforma All Music, sediada em Fortaleza (CE), conta que o combinado entre José Leane e a artista foi o seguinte: parte do cachê seria pago em dinheiro e o restante, em cheque. Para evitar uma possível inadimplência, o empresário exigiu que fosse dado como garantia um cheque da prefeitura. O prefeito concordou e o show aconteceu, no primeiro sábado após o Carnaval.

Detalhe: o cheque foi preenchido para a data de 12 de março, mas, na véspera, o empresário que contratou a Plataforma All Music, dono de um escritório sediado na cidade de Esperantina (PI), ligou para pedir o número da sua conta bancária, garantindo que creditaria o dinheiro imediatamente. Assim, ele não precisaria depositar o cheque da prefeitura, o que poderia complicar José Leane.

Nenhuma coisa nem outra: a quantia não foi creditada e o cheque voltou. Daniel ainda fez uma segunda tentativa de descontar a quantia, mais uma vez sem sucesso.

Empresário da banda autenticou cópia do cheque sem fundo em cartório para se respaldar e denunciar o calote
Empresário da banda autenticou cópia do cheque sem fundo em cartório para se respaldar e denunciar o calote

Passados sete meses, a dívida persiste, sem qualquer previsão de quando será quitada. Indignado, o empresário autenticou cópia do cheque em cartório, a fim de se respaldar e denunciar o calote.

A Plataforma All Music presta serviços de consultoria, agenciamento e representação artística, estrutura de palco, som e demais.

4 thoughts on “Calote: José Leane paga show com cheque sem fundo da prefeitura

  1. Isso é apenas a ponta do icibeg nas falcatruas cometidas por esse sr. Que se diz gestor de Afonso Cunha, espero que a camara de vereadores que são eleitos pra fiscalizar esse tipo de coisa toma as devidas providencias e instaura uma CPI o quanto antes.

  2. CADE A OPOSIÇÃO DE AFONSO CUNHA PRA CAIR DE PAU EM CIMA DESSA INFORMAÇÃO E ACABAR DE VEZ COM AS PRETENÇÕES DO PREFEITO TURISMÓLOGO, ISSO É REALMENTE MUITO GRAVE E SE A CAMARA DE AFONSO CUNHA NÃO SE MANIFESTAR A RESPEITO DESSE FATO DEVERÁ SER DENUNCIADA PALA FALTA DE COMPROMISSO QUE É DE FISCALIZAR A PODER EXECUTIVO. ESTÁ CADA DIA MAIS PROVADO QUE ESSE BANDO SÓ QUER MESMO SE APROVEITAR DOS COFRES PÚBLICOS O POVO SEM VERGONHA DEUS NOS LIVRA É 40 NELES

  3. EM QUANTO ELE NÃO PAGA AS CONTAS FICA DISTRIBUINDO DINHEIRO NOS POVOADOS PRA CAMPANHA DA SUA SOBRINHA CADE AS AUTORIDADES QUE NÃO TOMAM PROVIDENCIA TODOS SABEM QUE ELE DISTRIBUI MUITO DINHEIRO POR ONDE PASSA CADE O TSE E A POLÍCIA A OPOSIÇÃO ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *