Bruno Silva, Lustosa e vereadores eleitos são diplomados em Coelho Neto

Bruno Silva, Lustosa e vereadores eleitos são diplomados em Coelho Neto

O prefeito eleito Bruno Silva (PP), e seu vice Antonio Lustosa (MDB), foram diplomados em cerimônia realizada na manhã desta sexta (18), na área de convivência do Campus do IFMA de Coelho Neto.

Cerimônia foi restrita a autoridades e imprensa

Além deles, também foram diplomados os 13 vereadores eleitos esse ano que comporão a nova Câmara Municipal a partir de 2021.

Diplomados e autoridades posam para a fotos

A diplomação é o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição de eleito a candidatos aos cargos eletivos, marcando o encerramento do processo eleitoral como último ato da Justiça Eleitoral referente ao pleito. O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse no ano seguinte.

Chefe do Cartório Eleitoral Josevan Silva

A cerimônia que esse ano aconteceu de forma restrita devido a pandemia, foi presidida pelo juiz da 28ª Zona, Manoel Felismino Gomes Neto e contou com a presença da Promotora Eleitoral Dra Elisete Pereira, do diretor do IFMA Professor Anderson Oliveira, o Comandante da Polícia Militar Capitão Paulo Jamerson e o chefe do Cartório Eleitoral, Josevan Silva – que foi mestre de cerimônia do evento.

A promotora eleitoral Dra. Elisete Pereira e o juiz eleitoral Dr. Manoel Felismino

Após a sequência de vereadores pela ordem de votação e vice-prefeito Lustosa, Bruno Silva recebeu o diploma das mãos do juiz eleitoral e logo depois foi chamado para fazer uso da palavra.

Bruno Silva ao ser diplomado

Em tom sereno e conciliador, o prefeito eleito fez um discurso de gratidão a familiares, apoiadores e ao seu grupo político, convocou os eleitos para se somar na missão de trabalhar pela cidade e parabenizou a Justiça Eleitoral pelo trabalho que garantiu a tranquilidade do pleito.

Outros Diplomados

Como parte da jurisdição da 28ª Zona, tomaram posse ainda o prefeito reeleito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar com o vice-prefeito Pedro Medeiros e vereadores/vereadoras eleitos.

Diplomados de Afonso Cunha

O prefeito Arquimedes Bacelar também fez uso da palavra fazendo homenagem a mãe Conceição Bacelar, destacou as dificuldades do pleito, falou sobre o cenário de crise vivido pelo país e evocou o trabalho em parceria das cidades co-irmãs da microrregião de Coelho Neto.

Prefeito Arquimedes Bacelar ao lado do juiz eleitoral

Também tomaram posse o prefeito eleito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, com o vice Raimundinho e vereadores/vereadoras eleitos.

Diplomados de Duque Bacelar

Fotos: CN Bambu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *