Bruno Silva imprime nova relação com o parlamento

Bruno Silva imprime nova relação com o parlamento

O prefeito de Coelho Neto Bruno Silva (PP), participou na última sexta (15), da reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal –  a primeira ordinária sob a gestão de Rafael Cruz (MDB).

O fato poderia ser mais um corriqueiro na agenda do novo prefeito, se por trás dele não tivesse a simbologia de uma nova relação que o mandatário inaugura com o parlamento.

Após quatro anos, essa é a primeira vez que um prefeito participa de uma sessão solene da Câmara Municipal, acompanhado do seu staff de secretários, numa demonstração clara de respeito e prestígio ao parlamento.

Na gestão anterior, além de ignorar solenemente a agenda da Câmara Municipal, o prefeito dava de ombros para indicações de vereadores – incluindo os da própria base.

Na fala dos vereadores, foi possível ver vários deles testemunharem solicitações já atendidas pelo novo governo no intervalo mínimo de 15 dias.

O presidente Rafael Cruz já havia destacado a construção do diálogo entre os dois poderes em prol dos interesses da população.

Os poderes seguem sendo independentes como diz a Constituição. Mas na visão de Bruno Silva a premissa da harmonia também segue valendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *