(01h:21) Não é de hoje que o blogueiro-balaio-petista Robert Lobato vem tendenciando suas matérias com o único objetivo de atacar a gestão do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD e agradar sabe lá por quais motivos o vereador e também balaio Américo de Sousa – PT.
Américo de Sousa: vai ter que se explicar
|
Além de querer lançar discórdia gratuita entre o Prefeito e a governadora Roseana Sarney-PMDB que nada tem haver com as particularidades eleitorais tupiniquim, o blogueiro se emprega em fazer uma denúncia tão vazia e desproporcional quanto às informações que lhe são repassadas a conta-gotas.
No último dia 12 de abril, Robert Lobato publicou em seu blog uma matéria com o título Perseguição política em Coelho Neto: Soliney Silva trama cassação de vereador do PT. Pois bem, além do título estapafúrdio a postagem anuncia Américo como o “rei das oposições coligadas”, e como um verdadeiro santo, esquecendo-se de dizer apenas que nesse caso o santo é do pau oco.
Tão desinformado que na matéria e na Coelho Neto de Robert Lobato a vereadora Lú é a Presidente da Câmara: será que o vereador Mariano Crateús renunciou e não avisou a ninguém?
|
No afã de defender o “companheiro”, Robert Lobato esqueceu de se voltar a denúncia e aos denunciantes. A denúncia entregue a Câmara Municipal foi formulada por esse blogueiro e mais dois servidores com vistas a apurar infração político administrativa do Vereador Américo de Sousa, o mesmo que adora processar todo mundo, mas que se faz de vítima quando a coisa se volta para o seu lado.
Ocorre que em 2009, o vereador petista foi alvo de processo disciplinar que apurou denúncias de que o mesmo não comparecia regularmente ao trabalho e que incorreu em acumulação ilegal de três cargos públicos sendo dois no município de Coelho Neto e um no Estado do Maranhão, ou seja, Américo chegou a possuir três nomeações o que por Lei é proibido.
Parecer da Comissão que atesta irregularidades cometidas por Américo de Sousa e que lhe fez perder uma de suas matrículas
|
Ao tomar posse no terceiro cargo em abril de 2009, Américo assinou declaração de que exercia apenas um cargo de professor, nomeado através de Concurso Público desde 2002 e omitindo a função que já exercia no Estado do Maranhão, incorrendo no crime de falsidade ideológica. Tanto foi verdade, que sem espernear para não tornar público seu ato, Américo recebeu caladinho a exoneração de uma de suas matrículas.
Prova dos 9 que Robert Lobato não mostrou: mesmo já tendo dois empregos, Américo desrespeita a Lei e toma posse no terceiro em 13 de abril de 2009
|
Não é aceitável, por exemplo, que o detentor de um mandato popular que deveria defender o cumprimento das leis incorra contra elas. O processo encaminhado a Câmara de Coelho Neto para que uma Comissão avalie o comportamento do vereador é assegurado por Lei, como também é assegurado por Lei ao vereador o amplo direito de defesa. A justiça está ai para acompanhar e avaliar o que for apurado.
Documento que comprova a falsidade ideológica
|
Como se vê, há muito mais coisa em torno do tema do que as mal traçadas linhas expostas pelo “companheiro” Robert Lobato. E olha que nesse processo não está incluso as certidões do terreno de 110 mil reais e nem a fita gravada do caso de Coroatá, fatos que só serão discutidos futuramente. É aguardar pra vê!