BLOG CENSURADO E BLOGUEIRO PROCESSADO

BLOG CENSURADO E BLOGUEIRO PROCESSADO

Estou surpreso. Ontem ao chegar em casa de uma viagem de trabalho a Teresina, encontrei em cima da minha cama uma Carta de Citação deixada por um dos oficiais do Fórum de Coelho Neto.

O blogueiro enfrentará na justiça seu primeiro processo e a ação se baseia em Reparação de Danos a Imagem. O documento é assinado pelo Sr. Marcelo Henrique Oliveira Tourinho e embora datado de 1º. de março de 2011 só chegou em minha residência ontem (15), portanto dois dias antes da audiência.

O Blog deve revelar aqui detalhes do processo. A Requerente além de uma indenização de R$ 5.400,00 (cinco mil e quatrocentos reais) ainda solicita que eu pague seus advogados alegando “não poder arcar com às s processuais sem prejuízo da própria subsistência e de sua família”. Pasmem!

Mesmo não tendo qualquer habilitação na área do Direito, ao estudar a Ação percebi uma quantidade de “vícios” e citações no mínimo absurdas.

De qualquer forma o blog mudará suas cores. Utilizaremos a partir de hoje a cor preta e a afirmação Blogueiro Censurado como forma de protesto a uma atitude no mínimo de censura. Imaginem se todos os que fazem notícia forem processados por questionar comportamentos de pessoas que ocupam cargos públicos? Imaginem se todas as vezes que eu precisar questionar comportamentos tiver que pedir autorização? Enfim, manteremos nossos leitores informados de todos os bastidores dessa ação. Confiamos na justiça! Não a censura! Imprensa Livre Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *