Base aliada de Américo bate cabeça e não justifica o fracasso da volta às aulas…

Rafael Cruz: críticas contundentes contra o governo

O tema da sessão ordinária da Câmara Municipal de Coelho Neto, realizada na última segunda (06), foi o fracasso do início do ano letivo, que atingiu 100% das escolas da rede municipal.

O destaque ficou por conta do discurso do vereador Rafael Cruz (PMDB), que responsabilizou a mentalidade administrativa do prefeito Américo de Sousa (PT) pelo caos na educação.

Apoiado nas publicações da imprensa local, o líder oposicionista citou que em 2016, ainda no governo Soliney Silva, o ano letivo foi concluído sem qualquer problema de ordem estrutural ou administrativa. O que houve, segundo ele, foi o abandono do sistema pelo atual gestor que, ao invés de priorizar a reforma da escolas, se limitou às mazelas políticas com seus adversários.

“Não se faz educação na base da gambiarra. Educação se faz com investimentos e seriedade, algo que ainda não conseguimos visualizar nesse governo!”, desabafou Rafael.

Ele criticou a remoção de alunos para locais mais distantes de onde moram. Demonstrou sua preocupação com o deslocamento de crianças já que o transporte escolar também não vai corresponder às exigências dessa medida paliativa.

“O prefeito teria que reorganizar a logística e disponibilizar o transporte escolar para esses alunos. Aliás, a manutenção do transporte escolar era tarefa costumeira até pouco tempo”, destacou.

Ainda na sessão da Câmara, o parlamentar foi aparteado pelo vereador Cará (PMDB), que admitiu fazer parte da base governista, mas que se viu na obrigação de concordar com Rafael Cruz. Na visão dele, o governo realmente ainda não acertou, mas acredita que possa se estabilizar em pouco tempo. Rafael disse respeitar a opinião do colega, porém, não acredita no governo que aí estar. A atuação do vereador Rafael motivou uma reunião da base aliada com o presidente da Casa, mas não tivemos acesso à pauta.

Do Blog do Milton Vieira

5 thoughts on “Base aliada de Américo bate cabeça e não justifica o fracasso da volta às aulas…

  1. Carambola até parece que todos vcs que tem um pouco de asseso à pequena mídia são todos soliney carambas porque o soliney arrebentou a nossa coelho neto só pra arrebentar com o atual prefeito é vcs não ver não calam nada vamos pelo o menos profissional e não famosos puxas sacos

    1. Américo se fosse inteligente tinha que se juntar a Solynei afinal sol já tem mais experiencia em desvios e Américo sozinho pode se arrebentar é melhor ter um professor ao lado para não fazer que nem Sergio Cabral.

  2. Quer dizer que removeram as crianças das escolas sem ao menos fornecer ônibus para o trasporte escolar?

    Rpz, esse Américo tá mexendo até com as crianças. Isso aí já é demais!

    Vergonhoso!

    1. também acho uma vergonha, gente prefeito tem que entender uma coisa, Educação é Base do Município, quer brigar politica briga mais da prioridade a educação essas crianças já fazem um esforço danado para aprender e ainda vem um gestor de sindicato querer atrapalhar, olha Prefeitura, Município não é um pequeno sindicato que se administra de qualquer jeito, é bom senhor Américo botar pé no chão de acordar.

  3. Acorda VEREADORES,cadê os contratos??? Quem votou em vocês foi os coelhonetense e até agora estão todos desempregados e pessoal de caxias estão aí trabalhando e vai chegar mais gente de fora,agora é de timon vários professores. Vereadores o prefeito é quem precisa de vocês,deixam de moleza com esse prefeito Américo, ele não tá nem aí pra vocês acordam! vai por mim!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *