BALAIOS SE INCOMODAM ATÉ COM A CONQUISTA DO IFMA

BALAIOS SE INCOMODAM ATÉ COM A CONQUISTA DO IFMA
Nada pior para um grupo político do que subir no palanque sem ter o que apresentar, principalmente quando esse fato se dá próximo a um processo eleitoral. Pois bem, em Coelho Neto sempre foi uma tática baixa da oposição tentar desqualificar os projetos que são conquistados através de convênios para tentar minimizar a conquista política de quem trouxe.



Audiência realizada em São Luís no dia 08 se setembro de 2010 em que o Prefeito Soliney Silva apresentou pela primeira vez o pleito do IFMA ao Ministro Fernando Haddad



Pois bem, quando vai se aproximando a eleição a ladainha é a mesma. Ah! mais tal obra é do governo federal, ah! mais essa obra é do governo estadual. O fato é de que todos os convênios firmados num determinado governo são frutos desse governo, porque até onde se sabe nem o Governo Federal e nem o Governo Estadual anda distribuindo recursos para nenhum município a troco de nada. Outra coisa que paira na cabeça dos que desconhecem a máquina pública, é que os projetos e os recursos da União e do Estado tem que vir mesmo é para os municípios, se não fosse assim iriam para onde? Quer dizer que dentre os 217 municípios do Maranhão a Presidenta Dilma – PT mandou que o IFMA fosse instalado em Coelho Neto porque nós somos mais bonitos do que os outros? Se  fôssemos utilizar a localizacão nunca iamos receber uma unidade, haja visto que a vizinha cidade de Timon ja tem um. Ora, me comprem um bode!

Assinatura da ordem de serviço no Corredor da Alegria: Prefeito Soliney Silva e o Diretor do IFMA no Maranhão Professor José Costa
 Toda essa reclamação só tem um motivo: alguns membros da oposição tem se contorcido de inveja e ainda não conseguiram engolir que uma promessa de tantos políticos e feita a tantas gerações só conseguiu sair do papel justamente no governo do Prefeito Soliney Silva-PSD. Se olharmos os planos de governos dos ex-prefeitos, todos eles constavam a promessa de construção de uma escola técnica, mas foi Soliney que agraciado de uma pitada de sorte misturada com seu cacife político e eleitoral conseguiu a façanha. Quantos deputados federais foram votados por essa cidade em cima dessa promessa e nunca cumpriram a palavra?
Ministro Gastão Vieira, Prefeito Soliney e Secretaria de Educação Rosário Leal visitam a obra
Se fôssemos resumir a história, tudo começou após Soliney ter conseguido junto ao povo de Coelho Neto dar mais 10 mil votos ao Deputado Gastão Vieira-PMDB, espécie de pupilo do então Ministro da Educação Fernando Haddad. Resultado da eleição de 2010 proclamado no domingo (03), na sexta-feira (08) Soliney tinha sua primeira reunião com o Ministro e apresentava o pleito. Pouco tempo depois veio à confirmação da empreitada: Coelho Neto havia sido contemplada com o Pólo do IFMA , construção que hoje anda a todo vapor e que eles diziam que não sairia do papel.

Em Brasília, Prefeito Soliney Silva ouve do Ministro da Educação explicações sobre a expansão do ensino técnico idealizada pelo Governo Federal
 Com uma conquista dessa magnitude, promessa de tanta gente e só agora realizada o Prefeito não ia comemorar? Claro que sim, tem que comemorar e gabar mesmo! Foi conquista dessa gestão correr atrás do IFMA, porque ate onde se sabe, não se tem notícia de qualquer um destes incomodados solicitando a obra para o município. Quem correu atrás e apresentou o pleito ao Ministro? Quem doou o terreno? Quem assinou os papéis? Quem deu a ordem de serviço? Inclusive foi o próprio Ministro da Educação que em entrevista a rede de TV local falou que o pleito apresentado pelo Prefeito era oportuno e merecia atenção.  

IFMA de Coelho Neto: promessa feita, promessa cumprida
O Prefeito errou ao cumprir a promessa de que conseguiria trazer uma escola técnica para Coelho Neto? é muita falta de assunto mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *