ASSEMBLEIA INICIA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO ANO DE 2012

ASSEMBLEIA INICIA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO ANO DE 2012
Mesa de Abertura dos trabalhos
Da Agência Assembléia
A Assembléia Legislativa do Maranhão abriu nesta quarta-feira (1º), às 9h30 – com desfile militar, na área externa, e sessão solene, no plenário deputado Nagib Haickel da Casa – os trabalhos legislativos da 2ª Sessão Legislativa da 17º Legislatura de 2012.
Momentos antes da sessão solene, às 8h45, uma Cerimônia Militar – constituída de posicionamento de Escolta e de Guarda de Honra – recepcionou o presidente da Assembléia, Arnaldo Melo (PMDB), que passou em revista à Tropa.
Logo em seguida, a Guarda de Honra e a Polícia Montada desfilaram, em homenagem ao presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que foi recepcionado pelo Esquadrão de Polícia Montada.  
Após o encerramento da Cerimônia Militar, o presidente da Assembléia, deputados, diretores, autoridades e convidados se deslocaram ao Plenário, onde compôs a Mesa dos trabalhos, ao lado do secretário Luís Fernando Silva (Casa Civil), representando a governadora Roseana Sarney, os deputados Hélio Soares (PP) e Jota Pinto (PR).  
No plenário, o presidente Arnaldo Melo (PMDB) convidou os presentes a se postarem de pé, para ouvirem o Hino Nacional e o Hino do Maranhão, executado pelos componentes do Coral de São João, comandado pelo Maestro Fernando Mouchereck, seguido de um recital de poesia da atriz Lúcia Nascimento.
AUTORIDADES PRESENTES
 A solenidade contou com a presença do desembargador Jorge Rachid (representando o Tribunal de Justiça do Maranhão), da desembargadora Anildes Cruz (representando o Tribunal Regional Eleitoral) e do procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Heluy Nicolau.
Também estavam presentes os secretários de estado de Desenvolvimento Social (Chico Gomes), de Articulação Política (Hildo Rocha), o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz (representando o prefeito João Castelo) e outras autoridades civis e militares, parlamentares e convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *