BACELAR REJEITADO… DE NOVO!

BACELAR REJEITADO… DE NOVO!

As coisas não andam boas para o Deputado Estadual (e candidato a federal) Antonio Bacelar-PV. Não estão e nem nunca tiveram. Levado durante a campanha eleitoral pendurado na estrutura do irmão Magno Nota 10, Bacelar está vendo seu cacife eleitoral em Coelho Neto ir pelo ralo após a derrota histórica da mulher Márcia Bacelar-PSB nas eleições de 2008. Bacelar é tão ruim de voto, que perde feio até numa simples enquete do blog.

Há exatos um mês atrás levantamos um questionamento muito simples e que estava suscitando o debate nas rodas de conversa. Explico: É que segundo a Constituição Federal, é proibido em todo o território nacional atribuir nome de pessoa viva em logradouros, obras, serviços e monumentos públicos. No entanto em Coelho Neto essa lei nunca foi cumprida e serviu durante muito tempo como forma de barganhar apoio e agradar aliados. Um grande exemplo desse desrespeito, foi a ex-prefeita Márcia Bacelar que adorava não só homenagear os parentes, como a ela própria, quando por exemplo no exercício do cargo de Prefeita, inaugurou o prédio da Câmara com o seu nome.

Outro exemplo de aberração nesse sentido foi a denominação do prédio que dá nome ao Teatro Municipal. Numa homenagem ao marido deputado, a ex-prefeita além de desrespeitar a Constituição, feriu o princípio da moralidade, considerando que Bacelar nunca fez nada nem pela cultura do Maranhão e muito menos pela cultura de Coelho Neto.

Com a suscitação desse debate e o surgimento da proposta de alguns vereadores de retirarem o nome do Deputado Bacelar do Teatro e homenagear o empresário falecido Francisco Silveira, grande ícone do incentivo as manifestações culturais em especial do Carnaval, o Blog quis saber dos leitores o que achavam da proposta e a grande maioria votou pela retirada do nome de Bacelar da fachada do Teatro Municipal e a colocação do nome do empresário Francisco Silveira. Confira o resultado:

93 votos (75%) SIM

31 votos (25%) NÃO

Obrigado a todos que votaram e em breve uma nova enquete estará a disposição dos leitores.

3 thoughts on “BACELAR REJEITADO… DE NOVO!

  1. Zezinho se for para definir em um só dos principios da ADM pública o mais adequdo sería o da Impessoalidade, e quanto a familia Sarney?(escola,pontes,hospitais,forum de justiça,bairros, ruas e chegaram ao ponto de denominar cidades com esse nomem que aterroriza o meu amado maranão)Vc não comenta????
    Um do Povo.Aceite meu comentário!!!
    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *