Bacabal terá prefeito “tampão” eleito pelos vereadores

Zé Vieira e Roberto Costa: imbróglio em Bacabal

A Justiça Eleitoral diplomou nesta quinta-feira, 15, os vereadores eleitos e suplentes do município de Bacabal. Por enquanto, a cidade não tem prefeito e começará o ano sem um gestor, devido ao indeferimento do registro de candidatura de Zé Vieira (PP), o mais votado em outubro. O presidente da Câmara deverá assumir a prefeitura provisoriamente, até que o Tribunal Superior Eleitoral defina a situação. Neste caso é previsto realização de eleição suplementar.

Quem está de olho na vaga, e é o grande favorito a virar prefeito interinamente, é o atual presidente da Câmara, Manuel da Concórdia (PTN), que buscará a reeleição. Também na disputa está o empresário César Brito (PPS), eleito para seu primeiro mandato.

Com a indefinição, o candidato  Roberto Costa (PMDB) e o senador João Alberto articulam a candidatura de um vereador aliado para a Presidência da Câmara para servir mandato tampão. Costa está confiante que a justiça irá barrar o registro de candidatura de Zé Vieira, e assim ele seja declarado prefeito eleito de Bacabal.

O certo é que o município começará o ano dirigido por um “prefeito tampão” e a situação só deve ser resolvida em fevereiro, após o recesso dos ministros do STF.

Do Blog Marrapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *