AUMENTA PROCURA POR CURSOS DO PRONATEC EM COELHO NETO

AUMENTA PROCURA POR CURSOS DO PRONATEC EM COELHO NETO
Equipe do SENAI realizam inscrições dos alunos de Coelho Neto
Foram retomadas na manhã de hoje (24) as inscrições do PRONATEC em Coelho Neto, que estão sendo feitas pela equipe do SENAI desde a semana passada. Nessa primeira etapa do programa, poderão participar alunos do 2º e 3º. ano que estejam cursando o Ensino Médio ou que concluíram em 2011.
O PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um conjunto de ações que visa à expansão e a democratização da oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada de trabalhadores. O Programa é executado pelo Governo Federal através de uma grande rede de parceiros em todo o país. Os alunos receberam uma bolsa auxilio para garantir a presença nos estudos.
Em Coelho Neto a procura é grande para os cursos de Mecânico de Manutenção em Motocicletas, Soldador no processo TIG em Aço, Encanador Instalador Predial e Soldador no processo elétrodo revestido aço carbono e aço baixo liga. Durante toda a semana, a equipe do SENAI permanece das dependências da Secretaria de Educação – SEMEC, efetuando as inscrições.
Em sua fala a Secretária de Educação destacou a importância desses cursos para a juventude de Coelho Neto. “O Governo do Prefeito Soliney Silva tem tido uma preocupação constante com a mão de obra de nossa juventude, para tanto temos buscado parcerias solidas para garantir essa qualificação. Além do PRONATEC que esta em fase de inscrição, a Prefeitura através da Secretaria de Educação já garantiu 400 vagas do Projovem Trabalhador, que deve iniciar no próximo mês de marco. Com ações como essa esperamos garantir com eficiência a preparação dos jovens para o mercado de trabalho”, finalizou ela.
Por Assessoria de Comunicação – SEMEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *