Assis em alta com Temer…

Assis foi ovacionado ao lado de Temer e depois carregados por militantes do PMDB…

Conhecedor de como se faz movimento de juventude há mais de uma década, o maranhense Assis Filho – Secretário Nacional de Juventude – fez o presidente da República Michel Temer esquecer o furação de Brasília por alguma horas.

Na manhã da última terça, 15/08, Assis arregimentou centenas de jovens, sobretudo, peemedebistas do Maranhão para participar da posse do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), em Brasília (DF).

Na cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, aos gritos de “fica Temer” o presidente foi ‘ovacionado’ pelos jovens presentes. O peemedebista, por sua vez, agradeceu o apoio e afirmou “vamos levar o Brasil para frente!”.

Assis, destacou a importância dos ministros Eliseu Padilha e Antonio Imbassahy nos avanços das políticas públicas de juventude.

“Eliseu Padilha nunca deixou de nos atender, sempre levando em frente as pautas levadas pela Secretaria, sendo uma das reservas morais que conheci em minha história, uma pessoa que merece reconhecimento do povo brasileiro e o Ministro Imbassahy tem sido atencioso e democrático, respeitando o espaço da juventude. Os avanços que tivemos nas políticas públicas de juventude, como a Caravana ID Jovem, o Estação Juventude e o próprio Conselho Nacional de Juventude, foi graças ao seu compromisso e confiança”, declarou Assis Filho.

A cerimônia de posse contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; da vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis; da secretária-executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ivani dos Santos; dos deputados federais Carlos Gaguim (PMDB-TO) e André Amaral (PMDB-PB), entre outras autoridades.

O Conjuve é composto por 60 conselheiros, 40 representantes da sociedade civil e 20 do governo. As entidades representativas da sociedade civil foram escolhidas após um processo amplo e democrático, no qual foram eleitas instituições de atuação nacional, regional e estadual e organizações que atuam nos 11 Eixos Temáticos do Estatuto da Juventude.

Dentre os 60 conselheiros empossados, destacamos a presença dos maranhenses: Neilson Amaral Marques, Adriano Santos Medeiros, Higo Serra de Souza, Hyago Antonio Araujo Andrade, Deryck Passos Pinheiro, Válber Carvalho Braga Neto, entre titulares e suplentes.

Do Blog do Domingos Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *