Arquimedes inicia projeto que promove participação de alunos na gestão…

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB) iniciou nesse mês um projeto que promove a participação de alunos nos ritmos da gestão.

Na proposta, os alunos farão as indicações durante um bate-papo com os professores, que após terem suas demandas pontuadas serão encaminhadas ao prefeito e assim o governo possa se planejar para realizar as intervenções na escola mediante as questões levantadas pelos próprios alunos.

O prefeito percorreu as salas, falando da proposta e ouvindo os estudantes. “Nunca tinha visto prefeito andando em sala de aula. Estou surpresa”, disse uma das professoras ao tomar conhecimento do projeto.

“Tem sido gratificante esse contato com nossos alunos que estão sendo estimulados para esse “papo adulto”. O nome foi escolhido para dizer que nesse momento deixaremos as brincadeiras de lado e discutir melhorias para todos. Não fazemos gestão de forma individualizada e a nossa intenção é ouvi-los. Queremos saber sobre a merenda escolar, sobre o fardamento, sobre a estrutura da escola, sobre os professores, enfim, oportuniza-los a participar do governo não como expectador, mas como os verdadeiros protagonistas que eles são”, disse o prefeito.

A experiência denominada de “Papo Adulto” e iniciada pela Escola Gastão Vieira, objetiva oportunizar aos alunos contribuir com críticas e sugestões sobre o cotidiano da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *