Prefeitura de Duque Bacelar desenvolve programa Crescer Saudável

A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Saúde promoveu mais uma importante atividade do Programa Crescer Saudável. O programa é realizado no município em conjunto com a secretaria de Educação, parceria essa que tem rendido bons frutos oriundos da dedicação de cada profissional envolvido no programa.

As creches Mãe do Salvador e Antônio Adir receberam uma grande roda de conversa com a interação de pais e alunos, onde foi abordado os relatos de alimentação dentro e fora de casa, atividades destacando a importância da ingestão de frutas e de como um prato “colorido” pode trazer benefícios para o crescimento saudável das crianças.

“Os profissionais envolvidos realizam ações de vigilância nutricional e incentivam a prática de exercício físico e de dieta balanceada, além de ofertarem cuidados às crianças que apresentem obesidade. Com o apoio constante do nosso prefeito Jorge Oliveira, temos buscado melhorar todos os dias os serviços ofertados à comunidade bacelarense, sempre com foco em garantir qualidade de vida para toda população”, disse a secretária de saúde, Kamila Santana.

As metas do Programa Crescer Saudável envolvem a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil de alunos de escolas públicas municipais que fazem parte do Programa Saúde na Escola. Além das crianças do maternal, outros estudantes da alfabetização e ensino fundamental também são beneficiados com as ações do programa.

Com contribuição do Blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *