Arquimedes discursa, sensibiliza governador e tem pleitos atendidos para Afonso Cunha…

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), deu um show na fala que promoveu ontem (21), durante inauguração da MA-123 ligando o município à Coelho Neto. Ao invés dos discursos cansativos e enfadonhos, Arquimedes optou por aproveitar a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), para apresentar diversos pleitos de grande importância para a cidade e região, alguns de natureza histórica.

Prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar: discurso elogiado pelo governador e pleitos atendidos

Com apenas 52 dias no comando do município, o prefeito agradeceu a visita do comunista e as ações que já estão sendo realizadas em parceria com o Governo do Estado, mas aproveitou também para reivindicar novas parcerias. Na questão urbana, Arquimedes apresentou o problema de algumas das vias urbanas ligada aos morros, que durante o período chuvoso serve de escoamento e trazem toda a lama para o centro das vias urbanas.

No quesito segurança pública, o pedido foi direcionado a reforma da delegacia de polícia, que segundo o prefeito encontra-se num prédio totalmente desfavorável e inapropriado para o trabalho da corporação.

Arquimedes quebrou o protocolo e surpreendeu o governador ao anunciar que decidiu assinar a adesão do município ao Programa Empresa Fácil, apenas com a  sua presença. A ação integra a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), desenvolvido pela Junta Comercial do Maranhão – JUCEMA com o SEBRAE e facilita a abertura de pequenas empresas.

Flávio Dino se mostrou surpreso com a atitude do prefeito de optar pela adesão ao Empresa Simples apenas na sua presença: visibilidade a mais uma ação do Governo do Estado em Afonso Cunha

Na área da educação veio o pedido mais tocante, quando o prefeito fez um breve relato sobre a situação degradante da Escola Paulo Freire, a única do estado no município com estrutura totalmente deteriorada e que há anos aguarda uma reforma.

Na parte da infraestrutura, o petebista apresentou o pleito da estrada Afonso Cunha-Chapadinha para que mais essa via de acesso ao município fosse construída e o acesso a cidade vizinha e a capital fosse facilitado, pedido que atenderia uma reivindicação antiga de toda comunidade.

Ovacionado pelos presentes por diversas vezes durante a sua fala, o tom utilizado pelo prefeito foi motivo de elogios do próprio governador.

Arquimedes demonstrou total sintonia com o governador

“Por isso é bom saber pedir e saber ouvir e numa visita como essa é que temos a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos municípios e suas demandas mais urgentes”, disse ele.

Flávio Dino ficou visivelmente tão empolgado com a visita, que aproveitou para fazer o anúncio de obras e liberação de inúmeros pleitos importantes para o município.

Mas esse capítulo contamos posteriormente…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *