Após 15 ataques, Força Nacional chega a São Luís para conter terror

força

Após uma série 7 incêndios a ônibus (e outras 8 tentativas, com veículos apenas parcialmente queimados) a Força Nacional de Segurança Pública chega hoje (23) a São Luís para reforças o efetivo local e tentar conter a onda de violência.

As ações criminosas começaram na quinta-feira (19), com seis ocorrências confirmadas, e se estenderam por todo o final de semana.

No sábado (21), o Blog do Gilberto Léda revelou o motivo da ação dos bandidos: é uma reação ao endurecimento da vigilância e da fiscalização em Pedrinhas após o assassinato do agente penitenciário Gilvan Cordeiro, em um bar na Vila Kiola.

As ordens partiram de dentro do Sistema Penitenciário Estadual e foram disparadas por Eliakim Machado, o Sadrak, líder do Bonde dos 40. A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) tenta convencê-lo a mandar um novo “salve” a seus seguidores, determinando o fim dos ataques, embora o governo não admita publicamente esta informação.

Com o reforço da Força Nacional, é provável que haja ainda maior endurecimento das rotinas nos presídios locais. Com isso, o Executivo espera acuar os criminosos. Há quem acredite, contudo, que isso pode resultar em mais violência.

Do Blog do Gilberto Leda

Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo. Salmos 5:7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *