Anúncio de “reparos” em escolas feito por Américo desmente cenário de crise inventado por ele…

Américo de Sousa: reformas das escolas  inventadas de última hora é aceno do prefeito para tentar melhorar a imagem de “tirador de empregos”

 

 

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), aproveitou a empolgação do pós-Carnaval para anunciar os “reparos” em todas as escolas municipais. A medida foi pensada para tentar criar uma imagem positiva para o governo pós a festa momesca.

Em evento com professores no ano passado, Américo condenou aquilo que ele chamou de “maquiagem” a reforma das escolas que eram feitas pelo governo anterior. Segundo ele, as reformas em seu governo seriam completas.

Pois bem, depois de conseguir reformar apenas duas escolas durante o ano (mesmo ainda sem as ter entregue) e aproveitando o ano eleitoral para tentar se limpar perante a opinião pública, o petista anuncia repentinamente os “reparos” (para não chamar de reforma) em todas as escolas. Ou seja, as unidades de ensino da rede municipal serão pintadas e receberão as mesmas melhorias que eram feitas no governo anterior tão criticadas pelo petista.

O anúncio da contratação de cerca de 200 trabalhadores para dar conta do serviço logo foi usado pelo governo para vender a imagem de “empregador de gente”. Se farão todos esses reparos a lógica é de que se tem dinheiro em caixa. Mas no ano passado não foi de crise e o prefeito não estava de pires na mão alegando perda de receitas?

Toda essa balbúrdia confirma a falta de planejamento do governo e abre questionamentos sobre a ausência de informações do processo licitatório de quanto esses “reparos” custarão aos cofres públicos.

Incompetente, Américo terminou o ano letivo em novembro para iniciar as ditas reformas e despudoramente determina esses serviços praticamente no meio do mês de fevereiro, ou seja, três meses depois. E como ficará o ano letivo?

Essa é uma outra história…

One thought on “Anúncio de “reparos” em escolas feito por Américo desmente cenário de crise inventado por ele…

  1. Quem disse que esses incompetentes estão se preocupando com a educação das crianças!
    É ainda dizem que são professores isso é uma vergonha em coelho neto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *