ANIVERSÁRIO DE FRANCISCO NAGIB: MAIS DE 20 MIL CORAÇÕES

ANIVERSÁRIO DE FRANCISCO NAGIB: MAIS DE 20 MIL CORAÇÕES

Do Portal FC News

Cerca de 40 mil pessoas comparecem ao aniversário de Francisco Nagib. Quando Francisco Nagib perguntava para as mais de 20 mil crianças se elas queriam que o show parasse, a resposta era um uníssono NÃO. A criançada não queria nem saber de parar de brincar e se divertir com as atrações do Mundo Encantado da Fundação FC Oliveira.

100% de organização na entrada e saída

O inédito evento, ocorrido em Codó na tarde e noite do dia 16 de outubro de 2011, entrará para a história do município como o maior show dedicado ao publico infantil. Como reza a tradição, o aniversário do empresário Francisco Nagib é comemorado sempre com um evento público, franco e dedicado aos amigos. No entanto, na edição desse ano, o Presidente da Fundação FC Oliveira quis comemorar seu 27º aniversário ao lado das crianças de Codó.

Recorde de público na FC Show

Prestes a completar um ano de funcionamento, a casa de espetáculos FC Show batera seu próprio recorde de público. Todas as crianças, acompanhadas de seus pais e familiares, aproveitaram o parque, as atrações e os lanches oferecidos. Os portões foram abertos as 17h e a fila de pessoas chegou até o retorno localizado próximo ao aeroporto, se estendendo por quase um quilômetro. Todavia, a eficiência da organização fez com que a grande fila andasse de forma rápida e sem transtornos, possibilitando a chegada com segurança a casa de espetáculos.


Efetivo de 25 policiais militares

Segurança

A partir das 15h do domingo um forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, sob o comando da tenente Francilene Gonçalves, garantiu a tranqüilidade para a circulação do grande público. Agentes de trânsito duplicaram as pistas colocando-as em duas mãos para a melhor fluência do tráfego. Além da forte segurança, funcionários da FC Oliveira que compunham o grupo de apoio supervisionavam as cercanias da casa de show. O evento também pôde contar com uma unidade do SAMU e uma clínica especialmente montada pelo grupo FC para o atendimento médico.

Patatí e Patatá

Diversão

No lado de dentro da FC Show as crianças se esbaldavam com os brinquedos do parque e os shows com as atrações da empresa de animação infantil Solange Lopes como os personagens covers da Disney (Mickey e Minie), da Hanna-Barbera (Scooby Doo), Marvel Comics (Homem Aranha), e personagens covers brasileiros como a turma da Mônica e os palhaços Patatí e Patatá. Os apresentadores Amaral Junior, Silvestre Neres e Elen Quintanilha deram um show como mestres de cerimônias, interagindo o tempo todo com a criançada e orientando os pais quando se desencontravam de seus filhos.

Mais de 100 mil atendimentos na praça de alimentação

Para repor as energias dos baixinhos (e altinhos também) a Fundação FC Oliveira disponibilizou 100 mil lanches. Todos que entravam recebiam fichas para se deliciarem com pipoca, pirulito e algodão doce, além de picolés, iogurtes, refrigerantes e muita água mineral estocados na grande câmara frigorífica da praça de alimentação. De acordo com a organização do evento, mais de 100.000 unidades de lanches foram distribuídas para o público.

Cebolinha e Mickey

Emoção

Bastante comovido com o momento, o empresário Francisco Carlos de Oliveira fez um breve discurso em homenagem ao filho aniversariante. Em suas palavras, declarou que estava muito feliz pela postura de seu filho, que era antes de tudo um cidadão de bem e que estava sempre ao lado das crianças e das famílias de Codó. Em seguida compartilhou um episódio particular entre pai e filho, onde Francisco Nagib decidira abdicar de parte do seu tempo como empresário para estar à frente da Fundação FC Oliveira, cuidando dos codoenses mais necessitados.

lindas imagens no dia dedicado as crianças

“Este jovem que chegou e disse – meu pai, eu quero me dedicar às crianças, eu quero me dedicar às pessoas carentes de nossa cidade, meu filho faça a sua vontade. Você não quer ficar aqui dentro da empresa? Você não quer administrar parte dessa empresa, eu insistir muitas vezes, mas ele chegou pra mim e disse – meu pai faça a minha vontade eu não quero ficar dentro da empresa, eu quero me dedicar ao povo de Codó”, contou o empresário

Concluindo seu discurso, o industrial agradeceu à Deus por tudo que tem recebido e afirmou que vai continuar dedicando os interesses da família Oliveira pra a construção da paz e do bem estar dentro de Codó.

O coração de um jovem

Após o discurso do pai, Francisco Nagib declarou que aquele era um dos dias mais felizes de sua vida. Comemorar o seu 27º aniversário ao lado das 20 mil famílias, dos amiguinhos, dos personagens e de tudo que está na órbita da Fundação FC Oliveira era realmente especial.

O Presidente também falou um pouco dos 10 anos de atividade da Fundação FC Oliveira, garantindo que ela sempre estará ao lado dos que dela necessitam. Nagib destacou que com a ajuda de Deus e das pessoas a Fundação poderá fazer muito mais.

Mascotes da Fundação FC Oliveira

Da cadeira de rodas aquela cirurgia que a mãe não ver esperança, mas encontra na Fundação FC Oliveira, a esperança porque nós temos batido, pulado fronteiras para poder salvar vidas aqui nessa cidade. Nós temos feito cirurgias de alta complexidade, temos ajudado instituições, o trabalho da Fundação FC Oliveira é um trabalho brilhante que nós estamos desenvolvendo na cidade de Codó e vamos continuar desenvolvendo isso com a ajuda de Deus, com a ajuda de vocês nós vamos conseguir fazer muito mais pela cidade de Codó”, concluiu.

Francisco Nagib e Chiquinho Oliveira durante show pirotécnico

Logo em seguida, os mestres de cerimônia convidaram as mais de 20 mil crianças para cantarem “parabéns pra você” juntamente com o aniversariante Francisco Nagib e curtirem o show dos palhaços Patati e Patatá.

Até a próxima

Planejamento, trabalho e fé
Ao fim do aniversário, Francisco Nagib ainda se encontrava próximo aos portões da FC Show se despedindo das últimas crianças que deixavam a casa. Sem demonstrar cansaço, o presidente fez uma avaliação da data especial.

Hoje, aqui na FC show, fomos muito vitoriosos. Consegui realizar o meu sonho de partilhar o meu aniversário com todas essas crianças e da melhor forma possível. Nossa missão era bem servir e recepcionar a família codoense. Planejamento e execução: é o que eu digo que houve neste evento. Tudo o que nós planejamos conseguimos executar com êxito. Chegada do pessoal, saída e retorno, crianças que se desencontravam de seus pais as equipes já sabiam o que fazer, se machucadas já tínhamos um posto médico de plantão. Então foi tudo um grande sucesso. A cidade de Codó pôde acompanhar por rádio e televisão a grande alegria deste evento, através da cobertura completa feita pelo sistema FC de Comunicação. Nós do Grupo FC Oliveira realizamos as coisas com amor. Tem planejamento e execução, mas, sobretudo amor”, finalizou o empresário.

Medite em Cristo: Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos e no teu coração guarde os meus mandamentos, pois eles te acrescentarão anos de vida e paz. Prov. 3. 1 e 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *