Do Portal FC News
100% de organização na entrada e saída
O inédito evento, ocorrido em Codó na tarde e noite do dia 16 de outubro de 2011, entrará para a história do município como o maior show dedicado ao publico infantil. Como reza a tradição, o aniversário do empresário Francisco Nagib é comemorado sempre com um evento público, franco e dedicado aos amigos. No entanto, na edição desse ano, o Presidente da Fundação FC Oliveira quis comemorar seu 27º aniversário ao lado das crianças de Codó.
Prestes a completar um ano de funcionamento, a casa de espetáculos FC Show batera seu próprio recorde de público. Todas as crianças, acompanhadas de seus pais e familiares, aproveitaram o parque, as atrações e os lanches oferecidos. Os portões foram abertos as 17h e a fila de pessoas chegou até o retorno localizado próximo ao aeroporto, se estendendo por quase um quilômetro. Todavia, a eficiência da organização fez com que a grande fila andasse de forma rápida e sem transtornos, possibilitando a chegada com segurança a casa de espetáculos.
Efetivo de 25 policiais militares
Segurança
A partir das 15h do domingo um forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, sob o comando da tenente Francilene Gonçalves, garantiu a tranqüilidade para a circulação do grande público. Agentes de trânsito duplicaram as pistas colocando-as em duas mãos para a melhor fluência do tráfego. Além da forte segurança, funcionários da FC Oliveira que compunham o grupo de apoio supervisionavam as cercanias da casa de show. O evento também pôde contar com uma unidade do SAMU e uma clínica especialmente montada pelo grupo FC para o atendimento médico.
Diversão
No lado de dentro da FC Show as crianças se esbaldavam com os brinquedos do parque e os shows com as atrações da empresa de animação infantil Solange Lopes como os personagens covers da Disney (Mickey e Minie), da Hanna-Barbera (Scooby Doo), Marvel Comics (Homem Aranha), e personagens covers brasileiros como a turma da Mônica e os palhaços Patatí e Patatá. Os apresentadores Amaral Junior, Silvestre Neres e Elen Quintanilha deram um show como mestres de cerimônias, interagindo o tempo todo com a criançada e orientando os pais quando se desencontravam de seus filhos.
Para repor as energias dos baixinhos (e altinhos também) a Fundação FC Oliveira disponibilizou 100 mil lanches. Todos que entravam recebiam fichas para se deliciarem com pipoca, pirulito e algodão doce, além de picolés, iogurtes, refrigerantes e muita água mineral estocados na grande câmara frigorífica da praça de alimentação. De acordo com a organização do evento, mais de 100.000 unidades de lanches foram distribuídas para o público.
Emoção
Bastante comovido com o momento, o empresário Francisco Carlos de Oliveira fez um breve discurso em homenagem ao filho aniversariante. Em suas palavras, declarou que estava muito feliz pela postura de seu filho, que era antes de tudo um cidadão de bem e que estava sempre ao lado das crianças e das famílias de Codó. Em seguida compartilhou um episódio particular entre pai e filho, onde Francisco Nagib decidira abdicar de parte do seu tempo como empresário para estar à frente da Fundação FC Oliveira, cuidando dos codoenses mais necessitados.
“Este jovem que chegou e disse – meu pai, eu quero me dedicar às crianças, eu quero me dedicar às pessoas carentes de nossa cidade, meu filho faça a sua vontade. Você não quer ficar aqui dentro da empresa? Você não quer administrar parte dessa empresa, eu insistir muitas vezes, mas ele chegou pra mim e disse – meu pai faça a minha vontade eu não quero ficar dentro da empresa, eu quero me dedicar ao povo de Codó”, contou o empresário
O Presidente também falou um pouco dos 10 anos de atividade da Fundação FC Oliveira, garantindo que ela sempre estará ao lado dos que dela necessitam. Nagib destacou que com a ajuda de Deus e das pessoas a Fundação poderá fazer muito mais.
Da cadeira de rodas aquela cirurgia que a mãe não ver esperança, mas encontra na Fundação FC Oliveira, a esperança porque nós temos batido, pulado fronteiras para poder salvar vidas aqui nessa cidade. Nós temos feito cirurgias de alta complexidade, temos ajudado instituições, o trabalho da Fundação FC Oliveira é um trabalho brilhante que nós estamos desenvolvendo na cidade de Codó e vamos continuar desenvolvendo isso com a ajuda de Deus, com a ajuda de vocês nós vamos conseguir fazer muito mais pela cidade de Codó”, concluiu.
Até a próxima
Medite em Cristo: Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos e no teu coração guarde os meus mandamentos, pois eles te acrescentarão anos de vida e paz. Prov. 3. 1 e 2.