PLANO DE TURISMO DO MARANHÃO É LANÇADO EM CONGRESSO DA ABAV NO RJ

PLANO DE TURISMO DO MARANHÃO É LANÇADO EM CONGRESSO DA ABAV NO RJ

Com o slogan “Maranhão Único”, o Plano Maior 2020 – Plano Estratégico de Turismo do Maranhão foi lançado, nesta quarta-feira (19), no Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), evento que acontece no Rio Centro Exhibition & Convention. Presentes os secretários de Estado de Turismo, Jura Filho; e de Comunicação do Maranhão, Sérgio Macedo.

Idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e executado pela consultoria Chias Marketing, o Plano Maior 2020 – Plano Estratégico de Turismo do Maranhão norteará as ações do estado. A partir da retomada do Plano, o Maranhão inicia um processo de recuperação de todo seu potencial turístico para, se consolidar como alternativa de desenvolvimento econômico do estado, gerando emprego e renda.

De acordo com o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o plano, agora oficialmente lançado, vai trabalhar uma macro ação de promoção, divulgação e incremento das regiões turísticas do estado. “Por determinação da governadora, Roseana Sarney, já iniciamos as ações previstas no plano. Na primeira etapa do Plano Maior 2020, estão previstos recursos de R$ 50 milhões para projetos de melhoria de urbanização e saneamento além de um vasto material promocional”, detalhou.

No plano constam informações sobre os 10 polos turísticos maranhenses e suas rotas, atrativos e sistemas de gestão, além de dados de infraestrutura. Os polos foram classificados por ordem de importância e divididos em três categorias: indutores (São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas), estratégicos e de desenvolvimento. Além disso, o Plano segmentou as localidades por temas: turismo de aventura, cultura, ecoturismo, entretenimento, praias, negócios, turismo histórico e náutico.

Em âmbito internacional, o Plano, mapeou mercados emissores com maior potencial para o Maranhão e definiu estratégias de comunicação entre turistas e o trade. Até 2020, o Plano Maior 2020 estima que a atividade turística no estado cresça o mínimo de 10% e prevê a entrada de 2,6 milhões de turistas no Maranhão até 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *