ANDRÉ FUFUCA RECEBE ELOGIOS NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA

ANDRÉ FUFUCA RECEBE ELOGIOS NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA


Aos 21 anos e atuando em seu primeiro mandato, o deputado André Fufuca (PSDB) marcou na ultima quinta feira (03) a sua estreia na tribuna da Assembleia Legislativa parabenizando o presidente Arnaldo Melo (PMDB) por sua posição firme, caráter e vida pública limpa. “Eu tenho certeza que esta Casa não poderia estar em melhores mãos”.

André Fufuca relatou um pouco da sua história política que, segundo ele, começou há exatamente 40 anos quando, em cima do lombo de um cavalo, o seu avô visitava o município de Santa Luzia em busca do primeiro mandato de vereador. Dali por diante, começava um ciclo político continuado por seu pai, o ex-deputado estadual Fufuca Dantas, que também foi vereador em Santa Luzia e prefeito duas vezes de Alto Alegre do Pindaré. “Ele construiu uma base sólida para que eu também pudesse ingressar no mesmo destino”.

André afirmou que entrou na política para ser amado e respeitado e nunca para ser temido por suas ações. “Sou filho e neto de político. Tenho a vida pública no sangue, o dever e a missão de viver para a política e não viver da política. Esse é o destino que eu resolvi trilhar. O destino que hoje eu venho a esta Casa para concretizar”, enfatizou.

Segundo ele, só a democracia proporciona a todos viver esse momento exuberante e a marca maior disso é a nova legislatura que se iniciou. “A cada ciclo democrático, a cada nova eleição, a democratização se fortalece e hoje podemos ver, com mais de 50% da Casa renovada, que essa democracia é pujante”.

O deputado André Fufuca disse que o seu mandato tem a marca da luta e a chama dos maiores sentimentos do povo maranhense, que é o sentimento da democracia, da liberdade e da esperança. A liberdade, segundo ele, é o direito de poder escolher um deputado, diante de um rosário de candidatos, sem pressão, mas apenas a pressão da consciência.

Esperança foi a palavra usada por Andre Fufuca para expressar o sentimento que o fez alcançar o mandato de deputado estadual. “Foi a esperança que nos fez batalhar os mais longos caminhos para podermos sair vitoriosos”.

GRATIDÃO

O mais jovem deputado com assento no Legislativo maranhense também falou de deveres e gratidão. Disse sentir-se grato ao Maranhão que o elegeu e que não quer a controvérsia em suas terras férteis e ricas e o seu povo passando necessidade. “O Maranhão não quer os piores indicadores sociais do Nordeste e muito menos ver o Nordeste progredindo enquanto fica para trás”.

Segundo André Fufuca, o que o Maranhão quer é educação, saúde de qualidade e segurança para o seu povo. Destacou que o Maranhão quer erradicar o analfabetismo, pois, a partir do momento em que ainda existirem analfabetos, “estes estarão às escuras enquanto poderiam estar contribuindo para o futuro do estado”.

André Fufuca deixou claro que está pronto para colaborar com o governo e para o crescimento econômico do Maranhão, ressaltando que talvez daqui a 100 anos não haja, talvez, uma Assembleia coesa e unida como a de agora. “Temos um governo que já demonstrou a que veio e o estado com um ciclo econômico só observado no período pré-monárquico”, disse, lembrando que hoje o Maranhão tem a construção de refinaria, a implantações das termoelétricas, enfim, mais de 200 mil empregos para o povo.

Ele pediu a colaboração dos deputados mais experientes a fim de que repassem sabedoria e experiências para que com garra, empenho e juventude possam, juntos, trilhar o caminho do futuro do Maranhão.

APOIO DOS COLEGAS

Em sua estreia na tribuna, André Fufuca recebeu vários apartes, o primeiro deles do deputado Marcelo Tavares (PSB), que destacou a sua admiração pelo ex-deputado Fufuca Dantas por sua “maneira correta e sempre muito participativa e pelo grande prefeito que ele foi de Alto Alegre”. Disse ainda ter certeza de que o novo parlamentar fará um mandato exitoso e de muitas realizações para a sua região e para o Maranhão.

Outro aparte partiu do deputado Eduardo Braide (PMN), que também reconheceu a retidão do deputado André Fufuca e que este fez política em todos os momentos de maneira correta e sem proferir um único discurso que viesse a agredir qualquer outro candidato que estivesse em busca de votos na sua região. Afirmou ter a certeza que André Fufuca chegou ao Parlamento com a responsabilidade de ser o deputado mais jovem do Brasil. E que este vai desempenhar um grande trabalho.

O deputado Marcos Caldas (PRB), por sua vez, declarou que admira o colega André Fufuca por ser um rapaz novo, mas com sangue político nas veias, que veio para a Assembleia somar e que mesmo sendo o deputado mais jovem já demonstra muita segurança, posição definida e, principalmente, que não se acanhou ao chegar ao Legislativo.

Stênio Rezende (PMDB) também ressaltou as qualidades de André Fufuca, lembrando que este traz na bagagem toda a experiência adquirida do seu pai. “Esta Casa sem dúvida alguma se sente honrada e feliz com a presença de Vossa Excelência”.

Em aparte, o deputado Edilázio Junior (PV) ressaltou a maturidade do colega, principalmente nos primeiros dias de trabalho da nova legislatura. “Tenho certeza que irá representar muito bem seus eleitores e o estado do Maranhão”.

Do site da Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *