ANDRÉ FUFUCA: LINDO EU?

ANDRÉ FUFUCA: LINDO EU?

ANDRÉ FUFUCA: O DEPUTADO MAIS NOVO DO BRASIL É DO MARANHÃO

A princípio ele não concorda com a imagem de galã. De fala calma e segura, em pouco tempo de conversa, o mais novo deputado do país, estudante de medicina, diz a que veio com objetivos claros e delimitados e fortes pretensões políticas no legislativo do estado. Em uma conversa exclusiva com Caras e Nomes, André Fufuca mostra-se um homem de muita personalidade e conteúdo político. Filho de Fufuca Dantas, um dos políticos mais tradicionais e reconhecidos do Maranhão, o estudante de medicina, André Fufuca, foi eleito o deputado estadual mais jovem do Brasil. Com apenas 21 anos de idade, ele conquistou uma votação surpreendente (32.658 votos) e se tornou uma esperança para a juventude maranhense. Para conquistar força em sua campanha, André Fufuca precisou aliar-se a uma base política sólida e consistente. Esse fato foi determinante para a vitória nas urnas. Formando uma base forte, ele caminhou junto com a juventude e teve a fenomenal aceitação. Consciente das dificuldades que enfrentaria nas eleições, André Fufuca se preparou para uma verdadeira batalha e mostrou que estava capacitado para assumir seu espaço no cenário político maranhense. O resultado não poderia ser diferente: Fufuquinha foi eleito para representar o povo do nosso estado como deputado estadual. Ele vai ocupar um lugar na Assembléia Legislativa como o parlamentar mais jovem do país.

Quando assumiu o compromisso de ser candidato, André Fufuca assumiu o compromisso com o povo maranhense e, por isso, pode usar o parêntese em todos esses casos: “Trabalharei em prol da qualificação dos nossos jovens. Hoje o Maranhão vive um momento único, o Maranhão tem uma assembléia coesa, tem um governo que já demonstrou que veio a trabalho e tem o melhor momento na sua estrutura econômica, uma ascensão econômica que talvez daqui a cem anos não vá ter novamente”. Com um objetivo bem traçado na cabeça, André Fufuca quer usar a política em prol da juventude que, segundo ele, não tem nenhuma representação e precisa de alguém que apresente projetos viáveis em benefício dos mais jovens. “A minha aceitação é muito boa pelo grupo dos jovens, até porque não há desgaste nenhum e essa nova proposta, a questão do novo é muito bem aceita no Maranhão e acredito que se não demonstrasse segurança e preparação, eu não teria essa votação, e digo: preparado eu estou e o eleitorado pode se assegurar que vai ter um grande deputado na assembléia”.

ENXERGANDO AS OPORTUNIDADES

Baseado no bom momento por que passa o nosso estado com a implantação da maior refinaria da América Latina na cidade de Bacabeira, a implantação das termoelétricas, a implantação do gasoduto de Capinzal do Norte, dentre outras obras que gerarão mais de 200 mil empregos diretos no Maranhão, André Fufuca como eleito da bancada jovem, não poderia deixar os jovens desamparados. “Eu fiz uma campanha baseada na valorização e na qualificação dos jovens, então o que aconteceu há 30 anos não pode se repetir, quem tomou a vaga do Maranhão, foram os estados vizinhos do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, isso porque aqui não tinha qualificação nenhuma, então baseado nisso , nós iremos trazer junto ao governo do estado, cursos profissionalizantes aos municípios, com isso o jovem terá uma preparação, ele terá uma formação educacional assegurada pelo governo do estado que é o ensino médio”. De olho nas obras que renderão os mais de 200 mil empregos ao estado, André Fufuca enfatiza que com isso, os nossos jovens não sairão daqui para trabalhar em outro estado pois a oportunidade de ser feliz em sua própria terra, é única e indispensável. “O Jovem que estiver no ensino médio terá a formação profissionalizante assegurada também pelo estado, ele vai terminar o terceiro ano e aí temos um projeto que é o cursinho pré-vestibular gratuito e ele já termina preparado para o vestibular. A tarde ele faz um curso profissionalizante, ele já termina preparado pra vida, resumindo, ele já sai praticamente empregado”.

AGRADECENDO A OPORTUNIDADE

Como forma de agradecimento a todos os 32.658 (trinta e dois mil, seiscentos e cinqüenta e oito) eleitores que acreditaram na proposta de André Fufuca, ele diz: “Gostaria de pedir a vocês que não percam a esperança pois esse deputado jovem, cheio de fôlego, irá cumprir esse pacto de honra que fiz durante a campanha, e eu tenho certeza que daqui há quatro anos, eu reeleito a um cargo maior, quando eu olhar para trás e ver o povo alegre, o povo sorridente ao ver concluído tudo aquilo que prometi, aí sim, posso dizer que honrei minha palavra, e que fiz feliz o povo maranhense”, disse o deputado estadual André Fufuca.

Da Revista Caras e Nomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *