Américo reduz o tamanho dos “poderosos” do governo…

Foto: Portal Coelho Neto

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) iniciou o ano promovendo uma “dança das cadeiras” que acabou por diminuir o tamanho dos famosos e até então “poderosos” do governo.

O primeiro atingido foi o advogado Walkmar Neto, um dos primeiros auxiliares indicados pelo então prefeito eleito para compor a Secretaria de Governo e Articulação Política há um ano. Não chegou nem a assumir. Ficou como Chefe de Gabinete e agora reduzido a inexpressiva Assessoria Especial de Análise de Documentos. O que faz? Só Deus sabe!

Outro que perdeu poderes com as medidas do chefe, foi o “carcará” Milton Mourão. Sem habilidade e traquejo político algum para tocar a Secretaria de Governo e Articulação Política, o aprendiz de Ideli Salvatti terá que se contentar com a Chefia de Gabinete… E olhe lá!

A ex-vereadora Cristiane Bacelar é a campeã no sobe e desce do governo. Foi secretária de Saúde mas não deu tempo nem de esquentar a cadeira foi transferida para a insossa Secretaria de Indústria e Comércio. Agora foi transferida novamente, desta vez para a Secretaria de Governo e Articulação Política. Quem já comandou a segunda maior pasta ser remanejada para uma sem qualquer estrutura e depois para outra meramente burocrática é uma queda e tanto.

Após as mudanças, o Chefe de Gabinete e a Secretária de Articulação Política já querendo mostrar serviço comandaram a primeira reunião para discutir o Carnaval, já que a gestão não tem secretário de Cultura e Adilson Torres não tem qualquer estrutura de trabalho na sua pasta como adjunto. Mas também pudera, o que esperar de um governo que retira da Secretaria de Infraestrutura a tarefa de recuperar as estradas vicinais e entrega para a Secretaria de Agricultura não é mesmo? Está tudo do avesso!

E assim seguem as “mudanças” no governo “da mudança” que de mudança não tem nada: as mesmas caras, a mesma letargia e a expectativa zero para não sair coelho algum desse mato…

5 thoughts on “Américo reduz o tamanho dos “poderosos” do governo…

  1. Em um governo sério não se pode mudar de secretário a cada mês, pois os novatos que assumirão as pastas levarão um tempo significativo para se adaptarem as novas exigências inerentes do cargo, ou seja, se inteirar sobre as novas incumbências aliadas a nova secretaria.
    Américo fica trocando de pasta como troca de namorada. É importante lembrar que todas as secretarias, as quais deveriam cuidar de assuntos relacionados ao bem estar da população, não podem jamais serem tratadas como um conjunto de convicções e imposições a bel prazer- por parte do prefeitinho.

    E essa dona Cristiane, vai passar por todas as secretarias???

    Nesse governo, o chefe mor da palhaçada tem no ranking o Americo, em seguida, quase qolada na primeira posição, a dona Xepa “Cristiane Bacelar”, que na verdade só é alguma coisa porque tem no nome o ainda respeitável sobrenome “bacelar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *