Américo recua de compromisso assumido com a juventude…

Américo: promessa não cumprida com a juventude

O prefeito Américo de Sousa (PT) fez muitas promessas ao eleitor de Coelho Neto para garantir sua eleição em 2016.

Na reta final da disputa, a coordenação de campanha organizou diversos eventos para que o petista se aproximasse dos segmentos, dentre eles o da juventude.

Em evento realizado no dia 09 de setembro, Américo se reuniu com os jovens e chegou a prometer a criação da Secretaria de Juventude.

“Os jovens têm sido bastante esquecidos no governo atual e as propostas apresentadas por Américo visam tirar a juventude do papel de mera coadjuvante em que se encontra e colocá-la como protagonista de sua própria história. A criação da Secretaria Municipal da Juventude que será conduzida por jovens para desenvolver e coordenar políticas públicas voltadas para a classe é um passo importante nessa direção”, dizia a reportagem do candidato na época.

Após a eleição e durante anúncio do secretariado, houve inclusive cogitação de nomes para a pasta, mas a indicação não se confirmou.

Com a aprovação do projeto de lei da reforma administrativa concluído na semana passada, a criação da Secretaria de Juventude ficou de fora e já entra para o rol das promessas não cumpridas do atual prefeito.

Ao menos que este volte atrás futuramente.

Mas esta é uma outra história…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *