Américo manda reduzir ano letivo, sacrifica sábados e compra briga com professores…

Américo: briga desnecessária com professores

Não chamem para a mesma mesa o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) e os professores que integram a rede municipal de ensino.

Segundo informações que chegaram ao blog e atendendo a uma determinação do mandatário, a secretária de Educação Williane Caldas reuniu diretores na última sexta (18), para passar a difícil missão de que estes conversassem com os professores para que intensificassem suas aulas a fim de que o ano letivo seja encerrado pontualmente no dia 30 de novembro, sendo necessário para isso o uso dos sábados.

Para que o “desejo do governo fosse atendido”, o calendário foi refeito e houve uma antecipação nas avaliações do 3º bimestre e consequentemente do 4º bimestre. A desculpa teórica usada pelo governo é a reforma das escolas José Sarney e Benedito Duarte, fato que não se sustenta, pois por diversas vezes as escolas passaram por reformas e nunca foi preciso sacrificar a normalidade do ano letivo.

Na prática as conversas que rolam a boca miúda na verdade é outra. De acordo com o que nos foi repassado por professores, a estratégia é mais uma vez economizar, pois encerrando em novembro, o governo estaria livre de pagar professores contratados e outros servidores que recebem benefícios pela funcionalidade do ano letivo.

Mais uma vez o governo ao invés de discutir o assunto com a classe de forma antecipada, prefere tomar suas medias de cima para baixo e repassar aos professores como se estes fossem obrigados a sacrificarem seus sábados para atender um capricho do prefeito.

Com a apatia do sindicato, os professores ficam sem ter quem reivindique essas determinações goela a baixo tomadas pelo governo e sem a prévia consulta aos maiores interessados na história.

O clima é de revolta, principalmente em meio aos contratados…

2 thoughts on “Américo manda reduzir ano letivo, sacrifica sábados e compra briga com professores…

  1. Eu duvido se fecha os 200 dias letivo que tanto esse venta fôfa do Américo falava!!! Coelho Neto ta lascado sem dinheiro no final do ano e sem se falar que os contratados vão trabalhar de graça nos sábados. E tudo isso é pra embolsar: dinheiro dos contratados, dinheiro dos ônibus alugados, dinheiro da merenda, dinheiro do material de limpeza, dinheiro da energia mais barata e etc. Por isso que o Milton calça quadrada colocou o filho dele esse ano pra estudar na Maria Regueira porque sabia do descaso da educação que iria ser.

  2. Os alunos que querem estudar e ter uma educação de qualidade eram pra se reunir e não aceitar redução nenhuma no ano letivo porque o mais prejudicado são eles próprios!!! O pior que em Coelho Neto a maioria apanha sorrindo e eu não tenho receio nenhum de dizer que fosse um cancelamento de uma festa aí sim tava a maioria se maldizendo e senão protestando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *