Américo e a super proteção a Albertino…

Américo e a super proteção a Albertino…

O clima amanheceu azedo entre aliados do prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), prinicpalmente os pré-candidatos a vereadores e o motivo é apenas um: a super proteção do chefe ao ex-secretário Albertino Veríssimo.

Albertino passou a ser homem forte no governo, desde que decidiu ficar ao lado do prefeito no rompimento deste com o vice-prefeito Antônio Pires (PL) de quem este era aliado. Foi secretário de Agricultura e tempos depois alçado ao cargo de secretário de Esportes sempre visado como um dos nomes do governo cotado para disputar vaga na Câmara.

Pré-candidato a vereador, Albertino estava entre os aliados do primeiro escalão que foram obrigados a sair do cargo ainda no início do ano. Mesmo de saída, conseguiu emplacar na época a esposa na Chefia do Cerimonial do governo.

Pois bem, o Diário Oficial de ontem (14), trouxe todas as exonerações de pessoas que disputarão eleição e para surpresa dos aliados eis que surge o nome de Albertino entre os exonerados, que mesmo tendo saído da secretaria, conseguiu uma sinecura na Secretaria de Agricultura.

A revolta nos bastidores é que outros aliados que sairam não obtiveram o mesmo arranjo por parte do prefeito, deixando claro seu favoritismo pelo nome de Albertino que passou a ser figura quase onipresente nas ações do governo.

Seja em inaugurações, seja no tocante a ações que não deveriam sequer ter sua participação – pelo menos em tese, já que deixou de ser chefe, Albertino passou a ser uma espécie de sombra do prefeito, incomodando aliados históricos e que não tiveram do chefe a mesma atenção.

A descoberta de que Albertino estava nomeado é mais um desconforto no já combalido grupo do prefeito.

E mais uma fogueira acesa que ele mesmo terá que apagar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *