AMÉRICO DE SOUSA, UM VEREADOR “MENINÃO”

AMÉRICO DE SOUSA, UM VEREADOR “MENINÃO”

O vereador do escândalo das diárias, Américo de Sousa (PT), está de mal comigo. Chateado por demais com notícias deste blog, o Vereador conseguiu a façanha de tentar se mostrar a grande vítima pra meio mundo de gente, encasquetado em saber que mais uma vez seu discurso ficou no vazio. Coisa de meninão. Como se eu precisasse pedir autorização dele para divulgar um assunto de tamanho interesse da coletividade. O documento pode até ser de cunho pessoal, mas em se tratando de um político, o conteúdo é com certeza de cunho coletivo.

Se não quisesse ser notícia, Américo jamais poderia ter assumido uma função pública. O Vereador odeia a maioria das notícias publicadas pelo blog que se referem a ele, embora seja um dos nossos leitores mais assíduos. A mais bombástica de todas, foi sem dúvidas o escândalo das diárias, que Américo na frente dos colegas vereadores sempre fez questão de se mostrar contra, mas que declarou ter recebido no seu Imposto de Renda mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais) só no ano passado.

A notícia pegou o parlamentar tão despreparado, que pessoas com livre trânsito na Câmara disseram que ele desceu das tamancas e saiu de lá “soltando fogo pelas ventas”. Prometeu jogar m… no ventilador, ameaçou processar o titular do blog entre outras coisas da fantástica cabeça do “meninão”. Também pudera, Américo vive se envolvendo em arapucas e aos poucos tenta esquecer-se delas. Mal se recuperava da briga de cão e gato com o colega de partido Márcio Jardim, teve que agüentar a carraspana que pegou ao vivo da Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado, sobre suas declarações infundadas a respeito da política de saúde, e agora aparece mais essa.

Américo é assim, com uma tirada atrás da outra. A única diferença é que antes, declarações como essas eram noticiadas por meio de folheto anônimo, cuja história o próprio Vereador conhece muito bem e hoje as coisas por aqui são expostas em cima de fatos. Entrar contra esse blogueiro na justiça não vai fazer muita diferença na “folha” do Vereador, que de processos e ações movidos por ele e contra ele são tantos, que chega a se comparar com o percurso Coelho Neto – Descanso. Agora imaginem que democracia seria essa do Brasil, se a Rede Globo ou algum jornal renomado fossem processados toda vez que divulgassem algum documento importante e de cunho pessoal de uma pessoa pública? Me comprem um bode e uma cabra!

Tudo criancice. Mas nem tudo é espinhos, e podemos tirar muita coisa boa desse episódio. Ao processar o titular do blog, Américo abre precedente para que se tire da gaveta outro processo: uma representação judicial prontinha, solicitando do Ministério Público que investigue e exija à Mesa Diretora da Câmara a divulgação dos gastos da Casa no ano de 2009 (o detalhe é que Américo como 1º. Secretário é quem também assina os cheques). Quem não gostaria de saber quanto a Câmara gastou com diárias, assessoria jurídica, telefone, combustível, assessoria contábil, folha de pagamento entre outras “cositas” mais? Aproveitaria a oportunidade da conversa com o Promotor, para solicitar que se fizesse cumprir o que prega Constituição… nada mais correto não?

Como se vê, o escândalo das diárias está apenas começando e o tema se torna essencial para que outras histórias saiam quentinhas do forno. Américo promete dedicação total do assunto no seu famigerado programa de rádio do próximo sábado (27). Deve está montando uma patacoada sem precedentes, para encenar seu número favorito: o Robin Hood de Coelho Neto, aquele que tira dos ricos e dá para os pobres… (tú jura?). Conta outra Vereador, suas atitudes grotescas não passam de coisas de um “meninão”.

Inspirado no texto de DÉCIO SÁ

2 thoughts on “AMÉRICO DE SOUSA, UM VEREADOR “MENINÃO”

  1. Tú é mesmo um idiota de primeira. Tá pensando que o vereador Américo do PT vai dar ouvidos para as tuas “baboseiras”. Tá querendo imitar o Décio Sá do Imirante? Por que tú não divulga quem está pagando as tuas viagens para puxa o saco do Senador Sarney? Por que tú não divulga quantas diárias o teu vereador faz nada, o Val Cara de Pau, recebeu em 2009, pra nada fazer? Tú é mesmo um tremendo puxa saco. Até 2008 puxava saco para Cristiane Bacelar, do cafuné a messagens nos pés, tudo tú fazia pra ela. E agora faz o mesmo pra Suely. Ah! tú sabe quantas diárias o Soliney e Sergio Malvadeza receberam da Prefeitura em 2009? E o quanto tú puxou saco para o Leane e nomear secretário de assistência social Afonso Cunha? Vai trabalhar vagabundo.

  2. Tenho certeza que tú não tem coragem de postar o meu comentário.

    P.S. Plágio é crime e é feio, mostra que a pessoa não sabe escrever. Os textos do Décío já não representam muita coisa e agora tú quer imitá-los para tentar prejudicar o nosso único vereador que teve a coragem de enfrentar a bandidagem do Soliney em Coelho Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *