Américo completa 100 dias de governo…

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) contabiliza nesta segunda (10), seus exatos 100 dias de governo.

Ao longo desse período, o novo governo gastou mais tempo com a velha cantilena “de culpar o ex-prefeito”, do que resolvendo os inúmeros problemas crônicos da cidade que ele sabia que existia, ou pelo menos deveria saber, afinal foram 20 anos enumerando cada um deles atrás de um microfone de rádio.

Sentado na principal cadeira do Executivo, o que se viu ao longo desse período foi um prefeito com perfil perseguidor, arrogante e extremamente centralizador.

-A culpa é da gestão anterior- justifica ele e os aliados toda vez que o governo é pego com as calças nas mãos e provocado a responder por alguma situação embaraçosa.

Na relação com o Poder Legislativo o prefeito pinta e borda: com ampla maioria tem conseguido aprovar confortavelmente as matérias do seu interesse, algumas delas alvos de questionamento da sociedade.

Diferentemente do início quando reinava absoluto com apenas o vereador Rafael Cruz (PMDB) na oposição, o cenário começa a ter novos contornos e os edis João Paulo (PMDB) e Dr Ricardo (PPS) começam a adotar postura e discurso independente.

Os secretários não tem autonomia para nada. As secretarias parecem estáticas e não conseguiram apresentar nada de novo: nenhuma idéia ou projeto que pudesse de fato representar o “tal governo da mudança”.

Ninguém quer saber sobre a origem dos problemas porque o prefeito foi eleito dizendo que ia mudar.

E se não consegue mudar é porque não sabe governar.

Não tem mais e nem meio mais.

É simples assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *