ALUNOS APRESENTARÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

ALUNOS APRESENTARÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO


Os acadêmicos do curso de Especialização Latu Sensu em Educação do Campo do Pólo UAB/UEMANET farão apresentação coletiva dos Trabalhos de Conclusão de Curso-TCC, a partir das 08h do próximo domingo (31). Segundo a Coordenadora do Polo da UAB em Coelho Neto Deys Santana, os trabalhos foram trabalhados em cima da realidade do município de uma forma bastante acessível. “Quem tiver oportunidade de participar verá a qualidade dos trabalhos de nossos alunos, que se esforçaram bastante para apresentar uma produção de qualidade”, finalizou.

Os TCC´s serão supervisionados pela Tutora Maria Áurea Mascarenhas. Confira abaixo os temas dos trabalhos e os alunos responsáveis pela apresentação:

1ª) 08:20 SUSTENTABILIDADE: O DESPERTAR DA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL VANDA BACELAR DO POVOADO VILA DE FÁTIMA, EM COELHO NETO – MA

Maria dos Santos Silva

2ª) 08:40 ANÁLISE COMPARATIVA DAS TÉCNICAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E DA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL NO ASSENTAMENTO VILA DE FÁTIMA NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO-MA

Francisca Dias de Sousa

3ª) 09:00 EDUCAÇÃO DO CAMPO: O PAPEL DO MOVIMENTO SOCIAL – MST NAS CONQUISTAS EDUCACIONAIS NO ASSENTAMENTO VILA DE FÁTIMA EM COELHO NETO-MA

Elian Maria Bantim Sousa

4ª) 09:20 ANÁLISE DO PAPEL DA ESCOLA DO CAMPO NO PROCESSO DE LEITURA DE TEXTOS EM SALA DE AULA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Ana Gardênia Machado da Silva

5ª)09:40 PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ESCOLA VANDA BACELAR DO ASSENTAMENTO VILA DE FÁTIMA NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO – MA

Francimar Soares Costa

6ª) 10:00 A EDUCAÇÃO CAMPESINA NO POVOADO VILA DE FÁTIMA E SEU DIFERENCIAL A PARTIR DAS CONQUISTAS DO MST

José Wilson Rodrigues de Brito

7ª) 10:20 ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE NO POVOADO SÃO PEDRO MUNICÍPIO DE COELHO NETO – MA

Raimundo Nonato da Costa Oliveira

8ª) 10:40 A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO PREMISSA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO MEIO RURAL: UM OLHAR SOBRE O ASSENTAMENTO

SOLEDADE, CAXIAS, MARANHÃO

Nádia Lívia Amorim da Silva

9ª) 11:00 PROGRAMAS E TREINAMENTOS PARA QUALIFICAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO EM 2010

Francisco Alves de Meneses

10ª) 11:20 REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ESCOLA JOÃO PAULO II EM CODÓ-MA

Marcos José Soares de Sousa

11ª) 14:00 A REALIDADE DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA ESCOLA MARIA FERREIRA, NO

MUNICÍPIO DE COELHO NETO – MA

Teolina Costa Caldas

12ª) 14:20 A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO PARA OS EDUCADORES DO/NO CAMPO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE COELHO NETO – MA

João Irene da Silva Neto

13ª) 14:40 MULTISSERIADOS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

NA ESCOLA MUNICIPAL ESTEVAM JOSÉ DE MORAIS NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO – MA

Benedita Maria Barbosa da Silva

14ª) 15:00 ESCOLA ATIVA: UMA ALTERNATIVA PEDAGÓGICA PARA ATENDER SALAS MULTISSERIADAS, NO POVOADO ROÇA DO MEIO

Maria Pastoura Cordeiro Filha Aguiar

15ª) 15:20 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM SALAS MULTISSERIADAS NA ESCOLA MARIA FERREIRA, POVOADO PIMENTEIRAS, ZONA RUAL DO MUNICÍPIO DE COELHO NETO – MA

Hofrigênia da Silva

16ª) 15:40 FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA ESCOLA MULTISSERIADA

ESCOLA ATIVA

Júlia Theresa de Figueirêdo Barreto

17ª) 16:00 A METODOLOGIA DE ENSINO APLICADA AO PROGRAMA ESCOLA ATIVA NAS CLASSES MULTISSERIADAS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA JOÃO BATISTA NO PERÍODO DE 2009/2010

Alba Machado Costa

18ª) 16:20 ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA DO CAMPO: UMA REALIDADE NA ESCOLA MUNICIPAL VANDA BACELAR NO ASSENTAMENTO VILA DE FÁTIMA NO MUNICIPIO DE COELHO NETO-MA.

Laura da Silva Gomes

19ª) 16:40 ANÁLISE DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES DE EAD NO MUNICÍPIO DE COELHO NETO – MA, NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA DIVERSIDADE – EJAD

Maria Alda de Araújo Silva

20ª) 17:00 INVESTIGAÇÃO DA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NA CLASSE MULTISSERIADA NA ESCOLA MUNICIPAL LEDA TAJRA, LOCALIZADA NO POVOADO LAGOA DO MATO NO MUNICIPIO DE COELHO NETO – MA

Gildete da Conceição Silva

21ª) A Educação do Campo do Povoado Bananalzinho: Reflexões e novas perspectivas

Raimunda Dias da Silva.

22ª) EDUCAÇÃO NO CAMPO: A REALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGIACA DOS EDUCADORES DAS SÉRIES INICIAIS DA ESCOLA ZILMAR BACELAR DO POVOADO SÃO PEDRO

Raimundo Francisco Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *