Alô SINTASP! Professores da zona rural reclamam de falta do auxílio transporte…

Mais um capítulo da briga entre professores e o governo Américo de Sousa (PT), ilustram esta postagem. Dessa vez a reclamação gira em torno da falta de pagamento do auxílio transporte aos professores contratados da zona rural.

De acordo com o que apuramos, desde que assumiu o mandato Américo não tem feito o pagamento desse auxílio aos professores contratados da zona rural, o que os obriga a retirar do salário seco que eles recebem para bancar os custos com a locomoção.

São professores que chegam a rodar até 70km diários sem uma ajuda que é garantida aos professores concursados.

A atitude é apenas mais uma que corrobora com o atropelo do petista ao próprio discurso ao tratara contratado e concursado de forma diferenciada, prática condenada por ele quando era apenas candidato.

Segundo com o que apuramos, a Secretaria de Educação informou que contratado não receberia incentivo e que os valores recebidos por contratados tanto da zona urbana, quanto da zona rural seria o mesmo. Os denunciantes pediram sigilo nos nomes pois o governo não aceita críticas e que a conversa é a mesma: se não querem, tem quem queira.

E a crise no setor da educação do petista-professor continua. Com desrespeito, desvalorização da categoria e muita gente descontente.

É uma pouca vergonha!

3 thoughts on “Alô SINTASP! Professores da zona rural reclamam de falta do auxílio transporte…

  1. Gente voces tem que se conscientizar que o sintasp não pertence mais ao servidor público. ele é hoje um sindicato do empregado público. coloquem esse homem para passear e elegem outro que a dignidade de ser fiel ao seu juramento. principalmente que tenha vergonha na cara.

  2. Há dias que eu esperava essa reportagem! Parabéns Samuel!!! Cara que tanta humilhação com o contratado, ele sabe que não foi essa a política que ele tanto pregou nos palanques. Américo acorda cara e paga pelo menos o valor que o Soliney pagava pro professor contratado zona rural 1.200,00. conversa com teus gestores e coordenadores pra parar de humilhar o povo que já tem gente se mobilizando pra ir no ministério público denunciar porque os abusos moral estão demais!!! POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

  3. Ah e o gestor da escola…… disse que não vamos ter voluntario nas nossas salas como no tempo do Soliney, voluntário só pros concursados, ou seja o professor contratado trabalha a semana cheia e ganha menos e o concursado só 3 dias, aí depois ele falava que iria ser o governo da igualdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *