Afonso Cunha receberá Mutirão “Mais IDH”

Foto_FranciscoCampos_Mutirao_Mais_IDH_SerranoMA_capa-300x218

O município de Afonso Cunha está entre as oito cidades que receberão na próxima quinta (09) a segunda itinerância do Mutirão Mais IDH que integra as ações do Governo do Estado para melhorar os Índices de Desenvolvimento Humano Municipal levando serviços de saúde e cidadania para a população que mais precisa.

A emissão de documentos é importante, especialmente para a comunidade mais carente, pois sem eles é impossível acessar a programas sociais, cursos e até mesmo atendimento médico.

 “É louvável a iniciativa do Governo do Estado em se preocupar com a melhoria dos índices que colocam o Maranhão em situação desfavorável as demais unidades da federação. Nosso município tem grandes desafios e essa ação se soma a todas as iniciativas que o nosso governo tem realizado para melhorar a vida de nossa gente”, disse o Prefeito José Leane (PMDB).

O Plano de Ações ‘Mais IDH’ foi lançado pelo governador Flávio Dino para aumentar os indicadores sociais das cidades que estão na condição de extrema pobreza. O ‘Mais IDH’ envolve a articulação de diversas secretarias estaduais para ações estratégicas de promoção da melhoria da qualidade de vida dos maranhenses nos 30 municípios com menor IDHM, dentre as ações está a realização do Mutirão ‘Mais IDH’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *