Afonso Cunha é contemplada com o Selo UNICEF

Afonso Cunha é contemplada com o Selo UNICEF

A cidade de Afonso Cunha está entre as cidades maranhenses contempladas com o Selo UNICEF (2017-2020). A divulgação com os nomes dos ganhadores foi realizada na manhã da última terça (08), por meio de uma live promovido pelo UNICEF Brasil.

O Selo é um reconhecimento internacional e tem como objetivo o fortalecimento de políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes que vivem nas regiões da Amazônia e do Semiárido.

Entre os indicadores para a aprovação estão a redução de abandono escolar, de gravidez na adolescência e de óbitos infantis. Também são avaliados dados como registro civil de nascimento de crianças, de crianças contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de mulheres em idade fértil investigadas.

“Essa conquista de um organismo internacional do tamanho do UNICEF representa o esforço do nosso governo em priorizar as ações e einvestimenntos voltadas para a acriança e ao adolescente”, destacou o prefeito Arquimedes Bacelar. Todas as secretarias de governo participaram de forma conjunta da iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *