Afonso Cunha assina adesão ao Programa Água Doce…

Prefeito Arquimedes Bacelar assinando o convênio ao lado do governador Flávio Dino e do secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB) esteve em São Luís na última sexta (24), para assinar a adesão do município ao Programa Água Doce, que visa combater a escassez de água, a ocorrência de águas salinas e salobras em boa parte do Maranhão, além da preservação dos recursos hídricos.

“Nessa primeira fase receberemos os técnicos para fazer a análise da água nas comunidades escolhidas. Não poderíamos deixar de agradecer ao governador Flávio Dino por mais essa parceria que visa beneficiar a população de nosso município, sobretudo a mais carente”, disse o prefeito.

O programa pretende beneficiar agricultores familiares, comunidades quilombolas e assentados de programas dos Governos Estadual e Federal.  Para a execução do Programa será destinado R$ 9.667.110,79 milhões que beneficiarão 2.250 famílias com a instalação de 30 sistemas de dessalinização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *