Afonso Cunha adere ao Programa Mais Extensão da UEMA…

A Prefeitura de Afonso Cunha através da Secretaria de Educação assinou na última sexta (17), a adesão do município ao Programa Mais Extensão promovido pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. O programa elaborado em forma de capacitação está sendo implantado em municípios integrantes do Programa Mais IDH. Em Afonso Cunha os encontros acontecerão nos meses de março, julho e aos sábados.

“É mais uma ação importante que chega para contribuir com nossa educação e o prefeito Arquimedes Bacelar disponibilizou toda ajuda necessária para que o programa tenha êxito no município”, disse o secretário de Educação Milton Bastos.

O “Mais Extensão” abrange três dimensões básicas do desenvolvimento humano: produção/renda, educação e saúde. Dos 43 projetos aprovados, 11 foram da área da saúde, 21 da educação e 11 de produção e renda. O Programa vem proporcionando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de projetos de extensão em municípios de menor IDH do Maranhão. O Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida resumida do progresso em longo prazo em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde. As ações têm por objetivo promover a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural, por meio de estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

O “Mais Extensão” é realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), em parceria com Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP); Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude – SEEJUV; VALE; Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão – FAPEAD; Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão – FAPEMA; e Secretaria de Segurança.

Com contribuição do site da UEMA

One thought on “Afonso Cunha adere ao Programa Mais Extensão da UEMA…

  1. A cidade de coelho neto tá pôde é ??? Nas cidades visinhas as prefeituras estão todas trabalhando já pagaram o povo contratado, não tão deveno nem um contratado do ano passado, só Coelho neto que ainda não pagou o povo contratado prefeito, tá só juntando dinheiro não sei pra quê, prefeito Américo gaste esse dinheiro com povo prefeito! Cuidado com as manobras de terceirização de Empresas de fachadas de aliados políticos prefeito, você não era assim, o que foi que mudou? cadê o salvador da pátria prefeito???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *