Afonso Cunha adere ao Programa de Regularização de Fluxo Escolar

O prefeito Arquimedes Bacelar aproveitou para cobrar do Secretário de Educação do Estado Felipe Camarão a reforma da única escola do Estado no município

O prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), assinou nesta sexta (27), a adesão ao Programa de Regularização de Fluxo Escolar – Avança. A ação tem o objetivo de melhorar os indicadores educacionais por meio de ações de intervenção pedagógica para correção da defasagem idade-ano escolar dos alunos do Ensino Fundamental das redes municipais.

O ‘Avança’ integra as ações no eixo educação do Plano ‘Mais IDH’, instituído pelo governador Flávio Dino para o combate à extrema pobreza e promoção de justiça e cidadania, tendo como foco inicial os 30 municípios com maior vulnerabilidade social.

Inicialmente, o programa regularização de fluxo será destinado às redes públicas dos municípios integrantes do Plano Mais IDH, do qual Afonso Cunha faz parte.

“Essa é apenas mais uma ação que estamos garantindo para melhorar nossos índices educacionais e uma oportunidade para que nossos professores colaborem com a implantação desse projeto pioneiro em nosso município”, declarou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *